10 junho 2017

daquelas lembranças... {Búzios}



















Quando era criança eu tinha meus lugares do coração. E são lugares do coração que ficaram até hoje: Santos e Paranaguá. Quase todas - se não todas, de fato -  as férias eu e meu irmão íamos para essas cidades, onde, na primeira ficávamos com minha madrinha, que é nossa tia, meu tio e minhas primas; e na segunda com meus avós maternos e tios e primos também. Não importa quantas vezes fôssemos, sempre queríamos mais. 

Esse lugar para o Luquinha é Búzios. Casa da vovó Helena, onde ele sente que a casa é dele também. Onde sempre foram feitas suas vontades gastronômicas, vídeo-game é permitido sem hora pra acabar, ele se esbalda de jogar bola no campo de futebol, de brincar no parquinho do condomínio e onde ele criou sua intimidade com o mar. 

Para mim, é lugar de descansar, não pensar em nada, não fazer nada (até porque minha mãe assume a cozinha e não deixa ninguém entrar, só o Igor rs). É lugar de recuperar as energias, mesmo quando a gente não sai de dentro de casa (o que acontece muitas vezes).

Minha mãe ama quando estamos eu, Rafa e nossos agregados todos. É como se tudo fosse como antes, quando vivíamos juntinhos. Eu sinto essa coisa boa também, por isso sempre que vou ligo pro Rafa pra saber se ele vai ou pode ir tb.

Temos até nossa rotina: praia, almoço, descansar, se arrumar, sair, parar na empanada, andar pela rua paralela à Rua das Pedras, às vezes comer um cuscus ou tomar um sorvete - tem vezes que arriscamos um crepe doce tb -, voltar pela Rua das Pedras e ir embora. rs 

Raramente mudamos o percurso. <3

Luquinha já tem uma história com a casa e com a cidade. Agora Lulu passa a ter também. =o) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário