20 setembro 2016

sobre os hábitos que a gente não quer desapegar nunca


Das mil e uma coisas boas de ser mãe, tem duas que tenho um carinho especial:

brincar com as crianças;
ler para elas.

Luquinha sabe que eu não gosto de brincar de boneco, mas se é batalha tudo bem. Batalha é uma brincadeira que fazemos juntos, reunindo todos os seus bonecos, tirando par ou ímpar e escolhendo cada um seus soldados e suas armas. Depois disso, organizamos cada equipe do seu lado e batalhamos, escolhendo quem é o combatente da vez e qual arma ele usará. Os brinquedos mais infantis não participam, só assistem ou ficam separados com um adulto cuidando deles (geralmente o super-homem ou outro super-herói). Os infantis que quero dizer são: os cachorros da Patrulha Canina, a Peppa e sua turma, a Branca de Neve e os Sete Anões, o Yoshi e o Super Mario etc.

Às veeeezes eu até brinco de boneco, mas só por um tempinho, depois passamos logo para vôlei, futebol ou jogos. Nós amaaaamos jogos! Os que mais gostamos são o jogo da memória e quebra-cabeça. Luquinha aprendeu recentemente a brincar de Dorminhoco, que também é muito divertido, embora ainda seja difícil dele vencer porque está seeeempre não prestando atenção no jogo rs

Na licença-maternidade da Lulu estamos podendo brincar sem cronômetro, mas no dia a dia do trabalho eu acabo destinando uns 20 ou 30 minutos para isso, já que chego tarde e ele tem que dormir cedo porque acorda cedo no dia seguinte. Mas mesmo quando é assim, ele ama! E sente falta quando não acontece.

Não sei como vai ser na minha volta ao trabalho dessa vez. São atenções diferentes que Lulu e Luquinha precisam e eu vou precisar administrar. Mas uma coisa é certa: não abro mão, nem da brincadeira, nem da leitura.

Sobre isso, os livros que eu mais gosto de ler para o Luquinha são Rinocerontes não comem panquecas e Chapeuzinho Amarelo. Mas os que ele mais gosta que eu leia são João e o pé de feijão e Procurando Nemo. O primeiro porque ele gosta mesmo da história e o segundo porque é longa a história e assim demora mais para a hora de dormir. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário