Quinta e sexta foram dias de curtir o Beto Carrero! Demos sorte porque a altura do Luquinha medida por eles foi de 111cm. Se fosse menor que 110, ele não poderia ir em quase brinquedo nenhum. Minha dica: se você não tem a oportunidade de ir ao parque sempre, espere até que a criança tenha pelo menos essa altura. Porque os brinquedos para altura abaixo dessa são aqueles para bebês (carrossel, aviãozinho que sobe e desce etc.). Depois de 1,20m melhora ainda mais e depois de 1,35 pode ir em quase todos.
Os que o Luquinha mais gostou: montanha-russa e aquela xícara que roda e você pode rodá-la ainda mais com suas próprias mãos. Tem vários brinquedos para adultos, mas como nossa prioridade era levar o Luquinha em todos brinquedos possíveis para a idade e tamanho dele, eu e Igor só fomos em um de adulto. Eu, na Big Tower, aquela torre que despenca em queda livre. Nem acreditei que tive coragem de ir! E Igor na montanha-russa.
Os shows também são muito legais! Os que mais gostamos foi o Velozes e Furiosos. A apresentação é realmente de tirar o fôlego. O show do Madagascar também é bacana, linda de ver. E o do Beto Carrero, que acontece quando os brinquedos param, no fim do dia, é muito legal também. Um teatro de uma hora. Há mais shows, mas esses foram os que assistimos.
É importante se programar também para conhecer e tirar foto com os personagens. Conhecemos o Kung Fu Panda e o Shrek e sua turma. O Luquinha preferiu curtir mais brinquedos a tirar foto com os personagens do Madagascar (acho que porque já tínhamos visto o show e foi o suficiente para ele).
Como escolhemos o hotel Sempre fazemos o mesmo processo: procuramos no booking, pesando avaliação, localização e melhor preço e depois entramos no Trip Advisor para ver as fotos e o que as pessoas estão falando sobre o local. Escolhemos o Hotel das Américas e gostamos muito! O atendimento foi impecável! Todo mundo feliz e simpático sempre! Tem uma piscina aquecida no terraço, que Luquinha aproveitou bastante! E tinha estacionamento para o carro que alugamos em Florianópolis. O site do aluguel de carros onde sempre encontramos o melhor preço é o Rental Cars.
Lulu viveu a experiência de ir na roda-gigante, no Carrossel e no trenzinho que passa por vários lugares legais (parece simples, mas vale muito a pena esse brinquedo... a dica é chegar umas 10h/10h10 para pegar o primeiro trem, que sai 10h30. Depois sai de meia em meia hora e a fila fica maior.
Ah, uma parte muito bacana é o zoológico! Tem elefante, girafa, leão, leoa, tigre e vários outros animais menores! Luquinha adorou essa parte também. Fomos nos dois dias.
Há vários brinquedos que você paga a parte. Um que achamos que valeu a pena e investimos, foi o brinquedão que fica dentro do zoológico, pois é um momento que os pais podem tomar um café e descansar enquanto a criança brinca ali (porque haja energia! a disposição do Luquinha só acabava quando estávamos no carro, voltando pro hotel).
O que não vale a pena Ver criança sofrer! Tentamos assistir o show da Monga, a mulher macaco. Para as crianças é apavorante. Luquinha começou a chorar de soluçar, antes mesmo dela aparecer. Não é bacana. Saí do espetáculo com o coração partido de ter deixado ele viver aqueles minutos de terror. Ele ficou realmente apavorado com a sala completamente escura e aquela voz narrando coisas assustadoras. Ele chorou realmente sentido. Ainda bem que consegui sair antes dela aparecer, porque tenho certeza que a imagem ia demorar pra sair do seu pensamento.
Foi uma viagem inesquecível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário