25 junho 2016

Sábado animado!!!


Se a gente fica em casa, Luquinha quer ficar em frente à tela o tempo inteiro. Não posso culpá-lo. Eu mesma, se deixar, fico... =( Mas é triste. É triste deixar a vida passar em frente à tela. Seja da TV, do telefone, do tablet, seja vendo filme, jogando ou fazendo qq outra coisa. A vida é lá fora, é com a cara no sol, cabelos ao vento! :) É disso que eu gosto de verdade! E Luquinha também. E Luiza não sabe ainda, mas ela também! :p

Então, quando chega o fim de semana, a gente vai arrumar o que fazer! Hoje fomos primeiro na feira, onde comi uma tapioca deliciosa de leite condensado com coco (que eu sabia que não devia ter comigo porque, mais uma vez, causou AQUELA cólica na Lulu... tenho que resistir à tentação da próxima vez... tadinha...), e Luquinha encontrou o amiguinho da escola, Diguinho. Brincou no pula pula, brincou de gangorra e balanço e quando íamos dar uma passadinha em casa, recebemos uma ligação da Talita para irmos ao seu encontro em uma festa junina que acontecia em outra pracinha. Encontrou, então, Tomaz e Lucca, com quem havíamos marcado, e coincidentemente, encontramos também o amiguinho Nicolas e a professora da escola deles que estava por lá com a família.

Fomos ficando, ficando, e acabamos saindo de lá já quase no fim da tarde, quando todos já tinham ido embora e outros pais estavam chegando com as crianças para brincar na praça. Luquinha passou o dia de pés descalços (como eu adoro!!!), brincando na terra, com os amigos, num dia lindo, ensolarado, com temperatura agradável... Sem brinquedos (a não ser os de lá mesmo), sem dispositivos eletrônicos... E com muita imaginação!

Um sábado bem aproveitado! <3

Lulu colaborou com tudo! Saímos de casa atrasados porque ela resolveu mamar na hora exata em que estávamos saindo... Mas acabou sendo melhor, pois mamou tanto, que só foi querer mamar de novo quando a festa junina já estava acabando e a pracinha estava mais vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário