15 junho 2016

Porque eu acredito num mundo melhor!


Queridos Lucas e Luiza, 

eu não sei dizer como o mundo estará quando vocês tiverem acesso a essa carta. Mas posso contar para vocês um pouco sobre como o mundo é hoje: cruel. Nesse fim de semana, um rapaz cheio de ódio no coração matou sozinho 50 pessoas em uma boate nos Estados Unidos. Nesse exato momento, estou assistindo a uma matéria sobre um grupo de ladrões que entrou numa escola pública no horário de aula e assaltou os alunos e professores. Além disso, espancaram uma das professoras porque ela não encontrava a chave do carro. Todos os dias temos notícias desse tipo nos jornais. É uma tristeza, não dá nem vontade de ver TV.

Por outro lado, nós - eu, vocês e o papai - estamos rodeados de pessoas do bem. Pessoas que se importam com o próximo, que têm muito amor no coração, que só fazem o bem, que acreditam num mundo melhor, assim como eu. São nossos familiares, nossos amigos, as famílias dos seus amiguinhos da escola, pessoas que conhecemos no supermercado, que esbarramos no shopping. Elas estão por aí, em todos os lugares, embora às vezes sejam apagadas perto de tanta notícia triste.

É uma batalha diária a nossa, para que o bem vença o mal. Lulu ainda é pequena, mas todos os dias, em cada detalhe de alguma situação, de alguma vivência, ensinamos você, Luquinha, a ser uma pessoa do bem. E você é, o que nos dá uma sensação de alívio em perceber que estamos no caminho certo. Tenho certeza que Lulu também será, pois o principal ingrediente para isso é amor.

Amor que essas pessoas que fazem maldade nunca receberam, ou que foi ofuscado por outras maldades que foram feitas com elas. É um ciclo: falta amor para os pais, falta amor para os filhos e assim vamos vendo todo esse ódio propagar.

Mas juntos somos fortes! Temos que acreditar que há muito mais amor no mundo do que ódio! Que as pessoas estão aprendendo que é preciso amar ao próximo, que é preciso respeitar o próximo, que é preciso ser solidário ao próximo. 

Eu e o seu pai acreditamos nisso!! Por isso que, eletivamente, escolhemos que vocês viessem fazer parte deste planeta. Porque acreditamos nele, porque acreditamos em vocês, porque acreditamos no amor. 

Neste momento, tudo o que desejo é que o futuro seja melhor do que o presente. Porque vocês merecem viver em um ambiente do bem!

Amo vocês!

Mamãe    


Nenhum comentário:

Postar um comentário