26 junho 2016

O inverno chegou !!!


O Inverno chegou oficialmente na última semana, embora tenha dado as caras algumas semanas antes por aqui, confundindo o nosso Outono que costuma ser sempre tão quentinho... (a quem eu quero enganar, fingindo que eu gosto do Outono quentinho...rsrsrs). As crianças parecem adaptadas, Luquinha nem se importa mais de colocar a calça e blusa de manga comprida (não houve frio que o convencesse ano passado). Lulu teve poucos dias de calor até agora, nem sabe o que é isso direito, então está acostumada a estar sempre com mais de um body, além de luvas, casacos e mantas sem fim.

Eu, que amo tanto as temperaturas mais amenas, sou a que está demorando mais na adaptação. Vivo com alergia, tossindo, espirrando, e tenho muita dificuldade em fazer o frio passar. Às vezes penso que preciso de luvas e gorro... Mas aí lembro que estou no RJ e não está tããão frio assim. Mas não é i que sinto. Às vezes parece que só falta nevar lá fora...

Quando é só frio, é ainda melhor... Porque quando chove é que é f* mesmo. Aí não podemos nem sair com as crianças, nem ir à pracinha, nem ir à natação, não podemos fazer nada. E com a Lulu ainda tão pequena, nem no shopping podemos ir.

Passei a vestir o Luquinha no box, para a Lulu, fechamos todo o banheiro e levamos para lá o trocador, fralda, pomada e roupa. Ela sai do banheiro já pronta. A água nem precisa gelar... tomo direto do filtro e está ótima. As roupas são um problema... demoram tanto para secar... E aí ficam ao lado da cozinha absorvendo o cheiro de toda a comida que preparamos nos dias em que estão penduradas.

Mas o frio tem seu lado bom também. Se, por um lado, aumenta o número de doenças respiratórias, a tendência é que diminuam doenças sérias como as transmitidas pelo Aedes Aegypt, como dengue, zika e chikungunya. E tem também a comida... dá mais vontade de comer coisas quentes, e a gente acaba comendo mais coisas gostosas, como o meu chá preferido de camomila, baunilha e mel, ou um café com leite bem quentinho... nos dois casos, gosto de pegar a xícara com as duas mãos para esquentá-las. É tão gostoso...

Bem, o inverno só começou. A previsão é que seja o inverno mais gelado dos últimos anos... Vamos ver o que está por vir. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário