30 junho 2016

Dois meses de muitaaa gostosura


Lulu fez dois meses ontem e recebemos a família para mais um bolinho de mesversário. Ontem nem tiramos ela do carrinho para cantar parabéns porque foi o dia das 32784636 vacinas do segundo mês e ela ficou bem amoadinha. Para nossa sorte, e dela principalmente, dormiu o dia inteiro, acordando somente para mamar. Então, não sofreu tanto. Mas cada hora que acordava chorava e dava para ver que era de dor. Não dá para explicar, a gente conhece o choro deles depois de um tempo. Sei identificar claramente o choro de cólica, de fome, de dor e de sono. São todos diferentes.

Esses dois meses passaram voando - as melhores coisas da vida sempre passam voando, né rs. Parece que foi ontem que chegamos em casa com a Lulu, nos adaptando a essa nova vida a quatro. Nesses 60 dias, recebemos tantas visitas de familiares e amigos, que nem parece que éramos só nós quatro o tempo todo. A casa vive cheia, do jeito que a gente gosta.

As primeiras semanas foram bem mais cansativas do que estão sendo agora. Já há um tempinho Luiza dorme sete horas seguidas, acordando somente uma vez durante a noite, sendo esta quase sempre depois das 5 da manhã. O que é ótimo, porque encaixa direitinho com a rotina do Luquinha de acordar cedo.

Se nas primeiras semanas, Lulu queria mamar o tempo todo, a qualquer momento, sempre tornando complicado para mim a hora do café da manhã, de almoçar e cuidar do Luquinha - tudo conforme o esperado, até mesmo conversado com o Luquinha antes -, hoje, dois meses depois, ela tem segurado o mama por mais tempo. Em geral, mama de duas em duas ou de três em três horas durante o dia.

Continua só no peito e até a última consulta pediátrica ganhou peso suficiente. Na verdade, está até com o IMC mais alto do que o ideal, mas a Dra. Márcia, pediatra deles, explicou que não há problema nisso se o leite é só materno.

Se com o Luquinha só arriscamos o primeiro passeio fora de casa após os dois meses - foi um passeio no Shopping Downtown -, a Lulu já está super saidinha. Vai direto com a gente no clube onde o Luquinha faz suas atividades físicas, foi numa festa junina no fim de semana passado e essa semana também foi passear no Shopping Downton, onde encontramos a tia Ique para comemorar seu aniversário. Isso, sem contar com as visitas! Já foi na casa da dinda Fê, na casa da vovó, dos tios, da tivó... só falta viajar para a casa da vovó Helena!

De todos os marcos já alcançados nos últimos dois meses, o mais esperado por mim foi o sorriso! <3 E ele chegou essa semana de verdade! Há algumas semanas achamos que pudesse ter sido, mas não era. Agora é mesmo! Está sorrindo quando falam com ela, quando brincam, quando falam nenenês. É uma graça! Esses dois meses foram maravilhosos! Que todos os outros sejam assim! Amém! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário