14 maio 2016

Vale se arrumar para ficar em casa?



Vale, sim! Eu tinha 26 anos quando o Luquinha nasceu. Hoje, tenho 31. Pode parecer exagero, mas muita coisa mudou depois que fiz 30. Minha pele do rosto ficou ainda mais seca, minha rinite alérgica tem causado mais danos à pele do que antes (quando começo a coçar meus olhos e nariz, a pele consegue ficar ainda mais seca e, logo, machucada) e as marcas de expressão começam, sim, a ficar mais evidentes. Quando se tem um bebê em casa, então, acordando durante a noite, amamentando... É esperado que o cansaço fique estampado em nossa face.

Além da idade, o que mudou de 2011 para cá? Em outubro do ano passado assumi o núcleo de beleza da agência onde trabalho. Beleza e bem-estar passaram a ser meu oxigênio diário. Produtos para a pele, para os cabelos, dicas de dermatologistas... Imagine você viver isso diariamente... Acaba incorporando o processo (ainda bem)! A última vez que tinha passado por algo parecido foi quando atendi a Sociedade Brasileira de Dermatologia, em 2010/2011. Naquela época, entre todas as lições, a mais importante foi o uso do filtro solar.

Mas desta vez foi diferente. A maquiagem passou a fazer parte, de fato, do meu dia a dia. E, com ela, os cuidados com a pele. Se o sol e a poluição são capazes de acelerar o envelhecimento das células, a maquiagem também é.

Hoje, de licença-maternidade, não é todo dia que consigo fazer este ritual de beleza. Mas confesso que me esforço mais quando o Igor está em casa. rs

Além dos produtos abaixo, há outros que uso em ocasiões diferentes, como quando está sol, quando sei que vou sair de casa e tem ainda o ritual que faço à noite também. Mas para não ficar muita informação, vou deixá-los para um próximo post.

Rotina de Beleza:

Timewise / Creme de Limpeza 3 em 1 / Mary Kay

Combina ação anti-idade com três funções essenciais: limpeza, tonificação e esfoliação, revelando uma pele com aparência mais jovem.

Redermic Olhos Hyalu C / La Roche-Posay

Cuidado diário com fórmula antienvelhecimento completa, indicada para atenuar as rugas profundas e tornar o contorno dos olhos mais uniforme e luminoso.

Redermic R / La Roche-Posay

Cuidado diário com associação de retinol e um exclusivo complexo retinóide, indicado para reduzir as rugas e melhorar a homogeneidade da pele sem comprometer a tolerância.

O produto não é indicado para o uso durante o dia, mas uso associado à proteção solar e passo pela manhã somente quando não vou ficar exposta ao sol.

Anthelios BB Cream FPS50 / La Roche-Posay

Alta proteção UVB/UVA com multibenefícios: uniformização natural, cobre imperfeições e poros, previne o fotoenvelhecimento, hidrata e ilumina e oil-free. Cor universal e alta rolerância.

Pode ser usado substituindo a base. Mas, hoje, eu usei também a base (abaixo) porque minha noite foi bemmmmmm complicada com Lulu ficando acordada na maior parte do tempo, e achei que precisava dar uma reforçada.

Timewise / Base líquida - acabamento Matte / Mary Kay

Sua fórmula contém vitamina E e um composto exclusivo de peptídeos que intensificam o colágeno, resultando em uma pele mais firme, saudável e rejuvenescida. É a base anti-idade perfeira para peles mistas e oleosas, proporciona redução visível na aparência dos poros, linhas finas, rugas e imperfeições na pele.

Super Stay 24h / Maybelline

Não tenho muitas informações sobre este produto porque comprei numa lojinha dessas baratinhas de maquiagem em Nova York. Estava muitoooo barato, por isso comprei. O produto funciona, mas não é tão bom quanto outros corretivos.

Máscara Escândalo / Alongamento / Quem disse Berenice

Resistente a água, dura 24 horas.

Powder Blush / MAC

É o blush que eu mais amo! Não dura assim muuuito tempo, geralmente tenho que repassar uma ou até duas vezes no dia. Mas qual blush não precisa de retoque, né?

Mineralize Skinfinish / MAC

Esse eu não uso sempre, só quando quero dar um ar mais saudável ao look, o que claramente aconteceu hoje. rs

Cicaplast Lábios / La Roche-Posay

Repara, hidrata e protege lábios ressecados e fragilizados, reconstruindo a barreira cutânea dos lábios. Perfeito para usar antes do batom mate, que resseca a área.

Batom Mate / Quem disse Berenice

Cremoso ou mate? Fique com o melhor dos dois! O batom veludo tem o conforto de um batom cremoso, com a durabilidade do batom mate. É macio como veludo, com FPS12 e cores foscas intensas.

A duração é maior que a de um batom comum, mas ainda não dura tanto como eu esperava. Por isso usei o produto abaixo, para prolongar a duração.

Pó Solto Translúcido / Mary Kay

Proporciona uma cobertura invisível que ajuda a fixar a base para um acabamento natural. A fórmula refletora de luz que ajuda a disfarçar as linhas finas e as imperfeições para um acabamento perfeito.

Silicone Nutrição Poderosa / Niely Gold / Niely

Excelente para eliminar o frizz, reparar pontas duplas e dar brilho aos cabelos.

***

Quer ver como ficou o antes e depois? Dá uma olhadinha no nosso instagram!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário