11 maio 2016

A saga dos dois filhos


5:30 Luiza acorda para sua terceira mamada durante a "noite". Mama cerca de 30 minutos e tenho 20 minutos para deixá-la "em pé" para arrotar.

6:30 Luiza mamou, arrotou e quer mamar mais. O despertador toca e preciso acordar o Luquinha. Acordo com ela no colo, mamando, vou até a cozinha, pego a vacina da alergia, dou a ele e volto para a cozinha, ainda com ela no colo, mamando, para fazer o café da manhã dele.

6:35 Ele me chama: "Mamãe, onde vocês está? Fica aqui comigo". Vou até o quarto e explico que estou preparando seu café da manhã. Ela termina de mamar, mas preciso ficar com ela no colo ainda porque mamou muito e precisa arrotar novamente.

6:50 Depois de preparar o café da manhã dele e ficar um pouco ao seu lado, vou à cozinha novamente para preparar seu lanche e sua mochila. Depois disso, preparo seu uniforme, vou escovar seus dentes e peço que ele faça xixi.

7:05 Minha mãe sai com ele para levá-lo à escola.

11:30 Pego ela para mamar porque daqui a pouco Luquinha chega e precisamos almoçar. Para mim, é importante manter essa rotina com ele, sentar para fazer as refeições juntos, sempre.

12:20 Ainda está mamando quando Luquinha chega, lá vou eu com ela mamando para a mesa. No meio do almoço ela para e consigo almoçar usando as duas mãos. rs

13:00 Deito com Luquinha no seu quarto para ver desenho. Ia somente colocar o desenho para rolar, mas ele pede que eu fique um pouco. Ia descansar, tirar um cochilo. Mas como estou lá, ele fica conversando e acaba não dormindo.

13:30 Luiza acorda e quer mamar. Lá vou eu.

à tarde Luquinha tem atividades esportivas. Quando chega, vem direto para ficar comigo. Quer me mostrar algum jogo no tablet ou algo assim. Fico agarradinha!

à noite Tomo banho, dou banho nele, dou banho nela. Ela acorda e quer mamar. Com ela no colo, dou o leite com mel do Luquinha e coloco o desenho para ele ver no quarto. Termina o desenho. Luiza está no meu colo ainda, arrotando. Vou com ele e com ela no banheiro para que ele escove os dentes e faça xixi. Ela quer mamar de novo. Com ela mamando, vou colocá-lo para dormir. Ela mama, eu conto história e ele conta a história comigo. Rezamos, ele dá boa noite e vai dormir. A esta altura, ela já está dormindo no meu colo. Coloco ela no berço e vou dormir. Mesmo que seja ainda 8 da noite, ou 9.

na madruga ela tem acordado de três em três horas, aproximadamente. A parte mais difícil é se manter acordada na hora que coloco ela para arrotar. Por indicação da minha cunhada, baixei o Candy Crush. Tem funcionado.

A rotina como está descrita acima não aconteceu inteiramente assim porque na última semana o Igor estava comigo e ajudava bastante, e nessa semana minha mãe está comigo ajudando bastante também! Ainda assim, todo dia acontece alguma cena como a que disse: Luiza mamando e eu cuidando do Luquinha ao mesmo tempo, seja para brincar, comer, fazer companhia simplesmente ou colocar para dormir. 

É delicioso estar em casa com eles! Poder prover a atenção e carinho necessários é impagável. Eu não consigo nem reclamar porque é apaixonante. Cansativo? Demais!!! No fim do dia estou exausta e pela manhã estou sempre com olheiras. Mas é extremamente gratificante!

Mamãe, obrigada pela ajuda! Ela está sendo essencial!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário