21 março 2016

Três notícias sobre corrida que me fazem #MORRERDESAUDADE

Às vésperas de completar 33 semanas de gravidez, meu corpo não consegue mais lidar com a corrida. Na verdade, abandonei os treinos e a academia em janeiro, nas férias do Luquinha, para poder me dedicar a ele, aproveitar o tempo livre juntinho! <3 Depois teve Carnaval e uma coisa foi levando à outra, e acabei parando.

Mas neste fim de semana, pela primeira vez nesta gravidez, meus pés ficaram inchados. Percebi que era porque estava sentada num banco alto por um tempo longo e meu deu um leve desespero pensando que eu tinha que me exercitar. Hoje de manhã, acordei disposta! Coloquei o tênis, a roupa de malhar e fui caminhar antes do trabalho. Foi tão bom!!! Aquele "cheirinho" de endorfina, o suor... Adoro!

Mas não posso mesmo correr... Isso não significa que eu não esteja de olho em tudo o que acontece! Esta semana, vi três notícias que me deixaram super empolgadas para voltar a correr o quanto antes (mesmo que o quanto antes signifique daqui a alguns meses rs):

1 Wings For Life World Run


No dia 8 de maio, em Brasília e em outras 33 cidades do mundo, atletas profissionais e amadores correrão em prol de uma super causa: 100% das taxas de inscrição vão diretamente para pesquisas de medula espinhal. A possibilidade de se inscrever em equipes e concorrer ao desafio de chegar em primeiro lugar está motivando amigos e assessorias esportivas do mundo inteiro.

Segundo a Red Bull, o sucesso entre as equipes acontece porque o grupo com mais corredores aumenta as chances de ganhar o Desafio de Times da WFLWR. Isso porque a vitória é determinada pela soma da distância percorrida por cada membro da equipe. No ano passado, o time ganhador, com 152 inscritos, correu 3229.88 km ao todo, uma média de 21.25 km por participante.

Por enquanto, quem lidera o ranking de 2016 é o time alemão Run with the Flow, com 320 inscritos. Os corredores asiáticos também estão na briga, com o XOO Taiwan e seus 180 participantes até o momento. O Brasil vem logo atrás, representado pelo Time Previ e 122 inscritos, número que deve aumentar bastante até o dia da prova.

Há, ainda, quem escolha uma equipe por causa de celebridades. Personalidades como a apresentadora Karina Oliani, a nutricionista fitness Bella Falconi, o skatista Sandro Dias e os influenciadores digitais Manoela Meinke, Juliane Ruiz e equipe 30tododia também montaram seus times e qualquer pessoa pode se juntar a eles no dia 8 de maio.

Para se juntar a um dos times, é só acessar www.wingsforlifeworldrun.com e se inscrever.

2 Bota pra correr
  
Resumidamente, e muito bem explicado, trata-se de um movimento nacional para sair do sofá, realizado pela Ativo. O vídeo abaixo explica a ideia e é só acessar o site e se inscrever em alguma das próximas corridas (ou em várias) do calendário.



3 #atitudeboaforma

Bem, essa notícia não é muito sobre corrida especificamente, mas sobre atividade física em geral. A revista Boa Forma está realizando diversas atividades para leitoras em São Paulo. É um projeto inicial, que ainda não tem uma periodicidade, mas tem acontecido bastante. Só nas últimas três semanas, eles tiveram uma aula funcional da escadaria do Sumaré, uma aula de ballet e hoje tiveram uma aula de spinning. Fico daqui só babando! Em cada aula os convidados ganham um presskit com marcar super conceituadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário