16 janeiro 2016

6 meses e 6 quilos



Na gravidez do Luquinha, engordei 17kg. A maior parte deles, nos dois primeiros trimestres da gestação, porque no quinto mês eu levei uma bronca da médica e tive que fazer uma dieta... Não estou super controlando o peso na gravidez da Lulu, mas é fato que mudei muito meus hábitos alimentares nesses quatro anos.

Na gravidez do Luquinha, era quase diariamente biscoito recheado e Mc Donalds. Na da Lulu, nem sei quando foi a última vez que comi fast food - embora tenha ido ao Outback na semana passada - e biscoito recheado não entra aqui em casa há algum tempo.

Mesmo chocolate, que temos sempre um monte na dispensa, eu não como. Eles ficam lá e comemos quando temos visita.

E diferente do que eu imaginei que fosse ser. não tem sacrifício nenhum (a não ser o refrigerante, que não tomo há sete meses). É natural a minha alimentação sem exageros. Como doce quase todo dia, mas em pequenas doses. Meu café da manhã continua sendo super regado... O que mudou mesmo foram os hábitos diários.

Além disso, apesar de ter começado da gravidez da Lulu super disposta para atividades físicas, foi só no começo. Já há algum tempo não faço exercício nenhum, diferente da gravidez do Luquinha que foquei bastante na natação.

Se continuar assim, o pós-parto vai ser tranquilo! ;) Grande parte do incômodo que senti no pós-parto do Luquinha foi referente à cicatriz da cesária, que, pode ser impressão minha, mas incomodava mais por causa do sobrepeso (embora eu tenha perdido todos os quilos ganhos na gravidez em um mês).

Igual, somente a anemia. Que consegui controlar com o suplemento de ferro e a melhora na alimentação, que agora inclui bastante vitamina C e alimentos verdes escuros, além de ovo, carne vermelha e até mesmo bife de fígado. :p

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário