02 janeiro 2016

Três mudanças importantes para 2016



Facebook e instagram

Registro cada segundo. Tiro foto de tudo, já era assim antes da era tecnológica, mas depois, sem dúvidas, aumentou à beça. Entre as prioridades de 2016, depois de ler alguns artigos sobre o que as crianças pensam sobre o smartphone, achei que era hora de mudar. Não sei se vou conseguir, redes sociais são viciantes. Mas só de ter ficado esses dois dias sem o celular por perto, a sensação principal que senti foi liberdade. Sem contar na percepção do óbvio: curti muito mais o momento presente. 

Cultura

Na época da faculdade minha vida cultural era incansável. Teatro, shows, festas, cinemas... Mas depois que casei, deixei Botafogo para morar em Jacarepaguá, o que já dificultou muito geograficamente. Depois que o Lucas nasceu ficou ainda mais difícil. Logisticamente, é preciso muito empenho, organização e dedicação para fazer isso acontcecer. Agora, grávida, talvez seja ainda mais difícil. Mas não custa nada tentar! ;) 

Ser uma pessoa melhor

Pode soar estranho, mas a terapia trouxe o pior de mim. Mesmo assim, acho que ainda foi super válido ter vivido essa experiência, entender que existe um lado ruim aqui dentro, um lado egoísta, que sente raiva, que tem mágoas e que precisa ser trabalhado. As pessoas que mais sentiram a diferença foram as mais próximas, é claro. Agora que está tudo bem claro, quero me empenhar em ser doce novamente, em ser carinhosa com as pessoas que eu amo e presente na vida delas. Um exercício diário, mas que parece ser muito gostoso!

E que 2016 possa ser...

Tão feliz quanto todos os outros 30 anos da minha vida! 

Amém!!! ❤️

Um comentário:

  1. Eu to focando em ser uma pessoa melhor, o que é muito amplo para mim. Eu tb faço terapia e (meu Deus!) como temos sempre o que melhorar. E esse ano quero focar na minha espiritualidade, no otimismo, na felicidade, e, principalmente: do não reclamar, por nada. Pq as vezes reclamamos por coisas tão bobas. Precisamos sempre agradecer e olhar as maravilhas que temos. Em 2015 passei a me sentir muito abençoada (depois falamos mais a respeito), então quero focar só nas coisas boas e agradecer sempre.

    beijo

    ResponderExcluir