05 agosto 2015

Rotina escolar

Luquinha sabe como ser feliz... Que seja assim para SEMPRE!

No fim das férias, o Luquinha me disse que não gostava de chegar atrasado na escola. Na verdade, ele não usou essa palavra... Ele disse que não gostava de chegar depois que todo mundo já tinha chegado porque ele ficava com vergonha (todo mundo olha para a porta e vê que ele está chegando). E também porque o tempo destinado a brincar com a "novidade" (o brinquedo que ele leva de casa) são os primeiros minutos, enquanto a turminha toda está chegando. Então, quando ele chega atrasado, não consegue brincar livremente com os amigos e seus brinquedos de casa. 

Combinamos, então, que não vamos mais chegar atrasado. Seremos sempre um dos primeiros. Foi assim nesses três últimos dias. E ele está muito feliz! Não estamos tendo problema nenhum para que ele fique na escola como tínhamos antes, dele chorar e querer que eu fique com ele. 

Mais do que ficar feliz por isso, fico feliz por ver que ele está crescendo. Conversamos sobre o que o incomoda e conseguimos resolver. É o máximo isso! Até pouquíssimo tempo atrás (será que o tempo sempre voa quando se é mãe?) ele ainda era um bebê que mal sabia falar! :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário