13 maio 2015

"Brincar comigo"

Eu amo participar das atividades de família na escola do Luquinha. Raramente choro, costumo dizer que momentos felizes não me fazem chorar... E é verdade. Quando choro é porque me remete a algo triste... Sou assim. Mas não é porque não choro que não me emociono... Quer saber uma coisa que me emocionou no dia das mães na escola?! Este quadro escrito com as respostas das crianças sobre o que a mamãe gosta de fazer. Veja a resposta do Luquinha:


Minha rotina é super pesada. Só eu sei o quanto é cansativo, porque eu estou sempre na ativa... Quem vê de fora deve pensar que é tudo muito simples, mas não é, não. Não é ruim, porque eu sempre busco ter muito prazer em tudo o que faço, na verdade, o correto seria dizer que sempre busco fazer as coisas que me dão prazer. Seja no trabalho, seja na academia, seja em casa... É cansativo, sim, mas é muito bom. 

E brincar com o Luquinha é uma dessas coisas. A minha terapeuta disse que eu não preciso fazer isso só porque é o que as pessoas esperam que eu faça. Mas eu entendo que não faço isso porque as pessoas esperam que eu faça, eu faço porque eu sei que ele espera que eu faça. E porque é bom. Porque não tem preço perceber que faz parte da rotina dele que eu chegue do trabalho e a gente brinque. Porque não tem preço perceber que faz parte da rotina dele que eu leia três histórias toda noite. Porque não tem preço perceber que ele gosta de brincar, brincar e brincar muito todos os finais de semana que a gente passa juntos.

Se ele dissesse que eu gosto de trabalhar, eu entenderia, porque faço muito mais isso do que brinco com ele. Por isso mesmo, essa resposta teve um valor ainda mais especial. Saber que, por mais que eu trabalhe mais do que brinque com ele, o que fica em seu pensamento são os momentos que estamos juntos. 

É isso o que acontece quando a gente ama alguém. E ele me ama. ;)  

<3

Um comentário:

  1. Que comovente ver algo assim, né?
    O meu ainda não fala, mas espero um dia não esfriar minhas brincadeiras com ele, para quem sabe ouvir algo assim e me emocionar também <3

    ResponderExcluir