26 abril 2015

A gente ama futebol

Já contei aqui, e aqui, e aqui, e aqui como Luquinha gosta de futebol... Ele realmente ama. A expectativa foi grande desde que nasceu, não só do pai, mas do avô (principalmente). Antes mesmo dele completar um ano e começar a andar, o tio Luiz, meu sogro, já havia comprado a primeira bola dele. Daquelas de verdade, pesadonas... E pense você que o Luquinha não deu ideia... O baixinho tem realmente uma paixão pelo jogo desde que eu consigo me lembrar. Antes de andar já gostava da bola, e assim que começou a ficar em pé começou a chutar. É verdade, temos vídeos para comprovar. rs

Há pouco tempo, colocamos ele numa escolinha. É claro que, aos três anos, é mais brincadeira do que qualquer coisa. Mas já tem competição, não só de quem pega a bola, mas de quem faz gol e tem também uma corrida, sempre dois por vez, no aquecimento. É bacana para ele começar a entender que no jogo sempre tem alguém que ganha e alguém que perde. E que é tudo bem perder, e que é muito bom ganhar.

Outro dia, brincando com a Nandinha, ele ficou chateado porque ela chegou na frente. Chorou sem parar. Culpa nossa, que, em casa, sempre deixamos que ele ganhe nas corridas... É meio que um artifício que usamos para que ele faça algumas coisas... Por exemplo, vamos escovar os dentes? Agora não... Ah, mas eu vou chegar primeiro no banheiro... Aí lá vai ele correndo, e sempre chega primeiro... Acho que teremos que mudar nossa tática. Ele está começando a achar que pode ganhar sempre. ;)

No último feriado, quinta-feira, desde o momento que acordou, praticamente, me pediu para descermos para jogar bola. Pedi a ele que brincasse enquanto eu arrumava a casa, porque depois iríamos à pracinha. Eu falo, eu cumpro (sempre que possível). Fomos nós, num sol escaldante - mas fresco - do outono carioca, jogar futebol na pracinha. E jogamos mesmo! Além de termos jogado bastante, nós dois, mais uma vez ele logo se enturmou com um pai que estava jogando bola com uns meninos. É muito orgulho desse meu filhote, até então desinibido e que já adora uma peladinha.. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário