05 novembro 2014

Economizando água

Ontem li o post de uma amiga sobre um desafio pessoal dela: reduzir o tempo no banho. A Gabi é de SP e há meses eles têm sofrido com a falta d'água. Eu comentei com ela que achei muito bacana, e por se tratar de um problema mundial - não só de SP -,  achava que todos deveriam faze a mesma coisa. Bem, eu não posso agir por todos, mas lá em casa já entrei no desafio hoje mesmo. 

Eu nunca fui de demorar no banho, e tenho bem pouco cabelo, que é também curto, então facilita. Este foi meu tempo hoje:

Eu acho difícil reduzir ainda mais, mas quem sabe depois de uma semana a gente vai criando técnicas de aperfeiçoamento e o tempo melhora...

A lição fica para o Luquinha também. Sempre depois do banho ele gosta de brincar e deixamos que ele fique uns cinco minutos. Mas são cinco minutos com a água caindo, totalmente desnecessário. Podemos deixar baldinhos para ele brincar, vai ser uma novidade e tão divertido quanto. 

Ps. O mesmo vale para a luz, já somos bem econômicos lá em casa, a luz nunca passa de 100 reais. Raramente passamos roupa, batemos roupa somente um dia na semana e quase não ligamos o ar condicionado. Mas, ainda assim, sei que é possível economizar. 

Desafio lançado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário