18 agosto 2014

♫ A gente não quer só comida... ♩

Sou cada vez mais fã da escola do Luquinha. O foco deles, para toda a escola, neste segundo semestre, é a leitura. Luquinha e os amiguinhos levaram seus livros preferidos para a escola e agora começou uma troca de livros. Cada fim de semana, uma leitura diferente. Neste fim de semana, recebemos este livro que conta a história da lagarta Percival e as borboletas. É fofa, interativa e ainda ensina as crianças as letras e os números. Luquinha adorou! 

No domingo, fomos ao teatro ver uma peça da Peppa Pig, a porquinha mais adorada do momento. Luquinha, a amiguinha e a prima se esbaldaram! Gostaram muito mesmo!!! Eu, que não sou crítica de teatro nem nada, achei fraca a peça, principalmente se comparada à que assistimos da Galinha Pintadinha no ano passado. Mas tenho que admitir, a peça (da Peppa) atingiu seu objetivo: entreteve e divertiu as crianças do início ao fim!

E não é só Luquinha que se diverte! As mães também entram na brincadeira! Hoje, eu e a Alê, mãe da Marianinha, amiga do Luquinha, estivemos na escola com o Igor, meu marido, para encenarmos a história da Chapeuzinho Vermelho! A Alê comprou uvinhas, eu levei a cesta de vime, e a escola emprestou os acessórios para caracterização. Não sei quem se divertiu mais com tudo isso, as crianças ou a gente! :) É ou não é para amar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário