21 agosto 2014

{{Floripa 2014}}

Sim, sim, este post deveria ter entrado no blog há mais de um mês, mas nunca é tarde, não é mesmo? Antes agora do que daqui a anos, quando eu pensar: "queria mais detalhes daquela viagem a Florianópolis" e não encontrar nenhum registro sobre isso. :) Não que eu lembre dos detalhes... Já faz mais de um mês, né... rs Mas eu lembro das emoções, que é o que importa. É sempre gostoso viajar com Luquinha e com o Igor! Foram apenas três dias, mas eu voltei de lá renovada! Parecia uma semana, sem brincadeira.

Fomos para comemorar o aniversário do Igor. <3 Eu adoro essas comemorações com viagens! Então, ele viu uma promoção no Groupon e, como já conhecíamos a cidade, nós dois, tendo ido às principais praias, sabíamos que seria uma viagem para relaxar, e não daquelas que a gente tem que fazer tudo ao mesmo tempo para aproveitar bastante o lugar e conhecer tudo o que tem para conhecer em apenas três dias.

Ficamos num hotel muito bacana em Jurerê Internacional, coincidentemente, uma praia que não visitamos nas outras vezes que estivemos na cidade. O hotel era simplesmente o máximo, e dava direto na praia (depois de passar pela área da piscina, que estava gelaaaaada). Aliás, apesar dos dias lindos de sol, estava bem frio. Tudo bem que eu cheguei a ficar de biquini para pegar um solzinho né (era a única na praia, onde as pessoas passavam literalmente cobertas da cabeça aos pés). Mas Luquinha, que já adora uma praia, entrou na onda comigo (só não literalmente porque era uma praia sem onda, mas se não fosse... rs), e ficou de sunga o tempo todo em que estávamos na praia. Ele entrou no mar, caçou tatuí, fez amizades... Todo todo! ;)

Todo o tempo que aproveitamos fora do hotel foi destinado a programas gastronômicos que valeram cada centavo gasto. As dicas foram da minha amiga querida Heda Wenzel, do 30 trips. Apesar de morar no RJ há anos, ela é de Floripa e todas as dicas que deu foram preciosíssimas! Adoramos cada lugar!

Bem, ainda bem que este não é um blog de gastronomia, porque eu não lembro exatamente os nomes do lugares que ela indicou. Hahahahahahaha Mas se alguém quiser dicar futuramente, ainda tenho seu e-mail e posso encaminhar sem problemas! =) Eu posso garantir que todos os restaurantes tinham pratos deliciosos, eram localizados em cenários lindíssimos e fomos muito bem atendidos!

Luquinha que o diga! Comeu pirão, camarão, tainha e tudo mais que vocês podem imaginar que se encontra numa ilha! Deu um show de paladar! Não pedimos prato especial para ele em nenhum restaurante. Em todos ele comeu a mesma coisa que nós comemos. Muito bacana!

Bem, foi uma viagem para relaxar. ;) Abaixo, alguns momentos registrados.

Ps. Luquinha tinha acabado de ganhar seu patinete. Levamos na viagem e foi a melhor coisa que fizemos. Ele simplesmente andou com o patinete para lá e para cá. A todos os lugares que íamos, ele ia sobre as rodas, todo serelepe. rs

Ps2. Alugamos carro para ficar na cidade, e a segunda melhor coisa que fizemos foi ter levado a cadeirinha, pois seu aluguel seria quase mais do que o aluguel do carro. Por isso, esta é uma recomendação importante. Não custa nada levar a cadeirinha. :)






















Um comentário:

  1. Estou impressionada como Luquinha cresceu!!! Cara de menino, moleque...afff! O tempo passa rápido demais...rsrsrsrsrsrsrs
    Quando fui a Floripa, tinha acabado de me descobrir grávida! Boas lembranças!!! Lugar lindo mas de água muuuito gelada!!! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir