15 agosto 2014

100% no momento presente


Já tem mais de dois anos que fiz o curso de respiração da organização internacional Arte de Viver. Na época, por serem meu cliente, precisava entender melhor os serviços que ofereciam e por isso fiz o curso. Adorei, já falei sobre isso aqui outras vezes.

Foram muitos os aprendizados durante o curso e durante todo o tempo em que trabalhamos juntos. Um deles ficou marcado e é daqueles ensinamentos que ficam para sempre, passam a fazer parte da nossa essência:

esteja 100% no momento presente

É muito difícil. E é preciso manejo, não basta deixar acontecer, porque as coisas não acontecem assim. Na verdade, acontecem exatamente de forma oposta. O comum é que a vida nos leve no piloto automático. E, desta forma, ninguém consegue estar 100% no momento presente.

Mas eu insisto, por todas as crenças que eu tenho sobre a vida, mas sobretudo porque eu quero que cada segundo com o Luquinha seja muito bem aproveitado.

Eu não consigo estar 100% no momento presente o tempo todo, mas eu tenho certeza que os momentos nos quais mais me esforço são os que estamos juntos em família.

Mas até nestes momentos, o esforço é necessário. Porque é bem comum me pegar pensando nas coisas que tenho que fazer durante a semana, quando estou no quarto brincando com ele de alguma coisa. Ou até mesmo quando estou tão preocupada tirando mil fotos, penso que preciso parar com aquilo e viver de fato aquele momento em vez de ficar registrando-o para um futuro que ainda nem existe.

Enfim, viver no momento presente, ainda mais 100%, é muito difícil. Mas vale cada milésimo de esforço. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário