23 junho 2014

Dois anos e meio


Tanto tempo que não escrevo aqui, hoje vou escrever duas vezes para compensar um pouco. Luquinha fez na última semana dois anos e meio. Está tão esperto e uma figura!!! Esse lance de ver filme junto não é de hoje, desde que ele fez dois anos (ou ainda antes, não lembro exatamente) ele assiste a filmes inteiros... E tem os preferidos, que é claro, são os que ele tem em DVD. rs Toy Story (I, II e III), Monstros S.A (I e II), Madagascar (I e II) e Meu Malvado Favorito (I e II).

Para cada um deles, tem os personagens marcantes, que ele repete sempre as falas:

Toy Story - Ao infinito e alémmm (Buzz)
Toy Story - do do do i uhhhhhhh (Jessie)
Toy Story - iiiiii haaaa (Jessie)
Toy Story - he ha he heyyyyy (Woody)
Toy Story - Seguuuura piãoooo (Woody)
Monstros S.A. - Aaaaaaarrrghhhhhhhhhhhh (Sulley)
Meu Malvado Favorito - Ele é tão fofinhoooooooo (Agnes)
Madagascar - Eu me remexo muito, eu me remexo muito, eu me remexo muito... rs

Hoje, depois de ver Frozen, já ficou...

Você quer brincar na neveeee??? Você quer brincar na neveee????

;)

Ele adora! E eu também!

Conversa tanto... Argumenta... Explica... Avisa... Pede... Tem palavras em seu vocabulário que eu nem sei de onde vem! O que eu sinto é que basta ouvir uma vez que ele já tem a concepção de todos os significados daquela palavra e usa quando precisar...

Está numa fase de tanta zona.... Mas respeita o castigo e entende porque ficou, por isso raramente repete e fica de castigo de novo pela mesma coisa.

A idade é de desafiar. Ele está fazendo justamente o esperado e fico feliz que seja assim, de verdade. Eu e o pai também estamos fazendo a nossa parte, educando. Se fazemos certo ou errado é outra história, mas fazemos sempre o que acreditamos ser o melhor para todos nós.

Outra característica marcante desta fase é que está curtindo muito os amigos! Os amigos da escola, da família, amigos que faz na rua, amigos de todos os lugares. Isso é tão bacana! As brincadeiras ainda duram mais com as crianças mais velhas, é claro. Não por causa dele, mas por causa delas, que têm paciência, resiliência etc. Mas ele sempre brinca bem com a prima da mesma idade. E outro dia recebemos alguns amiguinhos da escola aqui em casa e eles brincaram à beça. Fiquei feliz, estão crescendo!

Continua amando praia. Acho que é o passeio preferido dele (ou será que estou sendo tendenciosa? rsrsrs). Também adora a pracinha. E pula pula, nossa, não sei como não enjoa. rs Ele também gosta muito, mas muito mesmo, de bola. É capaz de ficar horas, sem exagero, horassss jogando. E não é que o menino tem jeito?! É claro que tem os olhos da mãe que só veem o craque, né. rs Mas os elogios são tantos... Acho que não é só coisa da minha cabeça, não. rsrsrs

Está entrando numa fase que alguns amiguinhos entraram muitooo antes dele... De querer fazer tudo sozinho. Porque ele é um menino grande! :) Quer fazer xixi sozinho, quer comer sozinho, quer abrir a porta sozinho, quer desligar a TV, colocar o DVD... É fofo!

E eu aqui.... curtindo cada segundo, agarrando demais, tipo Felícia, e enchendo o saco dele com beijinhos e apertões! Até quando será que ele vai rir quando faço isso? kkkkk

Um comentário:

  1. Impressionante como é tudo bem parecido com a mesma idade. Todos passam pelas mesmas fases. Eu li e vi Benjamin. rs
    O tempo passa rápido, é clichê, mas verdadeiro.
    um beijo

    ResponderExcluir