28 março 2014

Lições para uma vida inteira

Filho, hoje tivemos a absurda notícia que 65% dos brasileiros acham que mulheres que usam roupas que mostram o corpo devem ser atacadas. E isso não basta. É preciso saber se comportar também, porque 58% dos brasileiros também acham que o comportamento das mulheres é o que leva aos estupros.

O que eu espero? Que quando você estiver lendo este texto, daqui a mais ou menos 15 anos, o que eu estou te contando seja tão absurdo que talvez você nem acredite (mas pode acreditar, por mais surreal que possa parecer, foi verdade, é uma pesquisa feita pelo IPEA e foi divulgada hoje). Porque eu também acho que é absurdo hoje, mas, veja bem, 65% dos brasileiros é um número muito alto. 

Eu também espero que você tenha entendido tudo o que eu e sei pai quisemos ensinar para você durante todos estes anos, que as pessoas precisam ser respeitadas, não importa o sexo, a idade, a cor, quanto elas ganham no mês, se são conhecidas ou não,  se são pessoas que você ama ou não. Todo mundo merece respeito. 

E espero, do fundo do coração, que você viva numa sociedade menos hipócrita e ignorante como a que vivemos hoje, nos seus dois anos de vida.

Com amor, 
sua mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário