01 novembro 2013

"Tecnologia é parte da equação" - Geração Alpha

Vocês já ouviram falar em geração Alpha (ou Alfa)? São as crianças nascidas depois de 2010. Existem tantas teorias que chegam à mesma conclusão, que essas crianças são especiais. São teorias baseadas na evolução humana, na ciência, na psicologia, na espiritualidade...

Quem pode dizer são as avós dos nossos filhos. Na visão delas, as crianças estão nascendo mais evoluídas? Porque eu não acho que mexer no iPhone é sinal disso. As crianças, desde sempre - ao meu ver -, aprendem o que está ao seu alcance. As pessoas é que sempre subestimam sua inteligência, mas desde sempre as crianças têm habilidades nas coisas que fazem e veem todos os dias. Se mexemos no iPhone 24x7, as crianças — FATO — vão saber exatamente o que fazer com este aparelho.

Isso é uma coisa.

Ooooutra coisa é dizer que essas crianças são espiritualmente evoluídas, ou mais evoluídas do que a nossa geração Y (ou X ou Z). Mas isso eu prefiro não colocar em discussão agora, somente depois que eu conversar com alguém que entenda do assunto.

E vocês? Acham que seu filho, nascido depois de 2010, é mais inteligente?

Fonte: pais&filhos


4 comentários:

  1. Eu sou uma que não aguenta esse tipo de afirmação e explico porque. Certa vez escutei de um tio que nossos filhos (meu e de todos meus irmãos e primos) não eram crianças educadas, só que nessa época vocês tinham de 3 a 13 anos, então a pergunta que fiz a ele foi: - como vc. pode fazer uma afirmação dessas considerando que as crianças estão se desenvolvendo e nem chegaram a idade adulta? Então ao final de tudo poderia responder a ele hoje, que a afirmação não era válida, minhas filhas e todos vocês se tornaram pessoas educadas, responsáveis e gentis, portanto isso de dizer que essa geração é mais inteligente é balela... tudo depende do tipo de estímulo que vc. der. Veja se os pais mantém a criança numa redoma de vidro, ele não se suja, não brinca com outras crianças, não tem contato com a terra, não pode mexer e olhar as coisas.... você diria ao final (e vendo que a criança é apagadinha) que a criança não é inteligente???? Eu AFIRMARIA que os pais não o são kkkkkkkkkkkkk. Inteligência é exercício diário, é estímulo, TODOS (salvo os que tem problema no veículo cérebro) somos capazes de desenvolver a inteligência e isso é que nos diferencia dos outros animais. Vc., seu irmão, minhas filhas eram inteligentíssimos, faziam perguntas incríveis então ... não.... não acredito nisso. Beijo boneca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinda, são exatamente os comentários de vocês, nossos pais, e de nossos avós, que eu queria ouvir. Uma criança que recebe estímulo é sempre mais apta a fazer coisas incríveis do que as outras. O que também não quer dizer muita coisa, porque, no futuro, ela pode ser super "noiada" e a pessoa que não recebeu estímulo, super inteligente. Ou não. Ou sim. A magia de ser o que somos é a nossa individualidade. E eu sempre faço um exercício que acho importante: como nos tornamos "no final"... ? Isso mostra que os fatores que fazem de nós o que somos são tantos que não temos como prever se nossos filhos serão mais inteligentes, mais extrovertidos, menos tímidos... Temos que simplesmente viver. Viver da forma que achamos melhor, mais correta, mais feliz. =)

      Excluir
  2. Júlia... Que página linda! Quanta informação bacana e edificante... Olha, minha filha nasceu há quase uma semana e comparando-a com outras crianças EU observo que há uma geração, eu diria, mais estimulada...Ao mesmo tempo noto que há uma termina muito antenada com o planeta, preocupados com o futuro universal e o melhor de tudo, mais feliz. Aí vc me pergunta, mais feliz como? Feliz pela vida, por seus pais... O homem tb mudou, digo, o homem que tem o propósito de melhorar. Adorei aqui :) bhs

    ResponderExcluir
  3. Concordo muito com o que vc. disse Júlia. beijoca.

    ResponderExcluir