19 outubro 2013

Primeira noite sem chupeta

Filho, você simplesmente demorou 1h20 para dormir! E só dormiu depois que eu dei um novo mama! Isso significa que você dormiu às 23h50, porque tínhamos saído com seus dindos e a vó Lucimar, então chegamos em casa tarde, depois do horário que você costuma dormir. Mas deu tudo certo, você não pediu chupeta porque já está se esquecendo dela. Sabia que algo estava fora do lugar, mas não sabia exatamente o que era. 

Eu não tenho arrependimentos em ter dado a chupeta. Ela acalmou o Luquinha tantas vezes nesses 22 meses! Foi um mal necessário e muito válido. Eu achei que fosse ser mais complicado tirá-la, porque o vício era tanto que ele chegava a segurar uma numa mão e ter a outra na boca, às vezes durante um dia inteiro... Mas para tirá-la durante o dia foi preciso apenas de um final de semana. E para tirá-la da hora do soninho, apenas duas noites (ontem ele dormiu sem chupeta também na casa da vó. A diferença é que ela dormiu na cama com ele).

E eu estou muito orgulhosa do meu pequeno! Super adaptável, como sempre foi. Hoje foi cansativo, mas valeu o esforço. Espero que amanhã tenhamos uma hora do sono mais tranquila!


ALém de tudo, hoje teve soninho de manhã, depois de brincar na pracinha, e soninho à tarde, quando chegamos da praia. Então, além da chupeta, talvez ele estivesse agitado para dormir tranquilo mesmo! ;)

2 comentários:

  1. Parabéns pra esse mocinho fofo!! E parabéns pra vc, porque sei o quanto a gente sofre com essas mudanças! Eu também não me arrependo de ter dado. Foi bom enquanto durou e pronto! Mas vc chegou à mesma conclusão que eu...a gente subestima a capacidade os filhos...foi mais fácil do que vc imaginou, né?! Eu tb achei!! A verdade é que acabei sofrendo mais que ele...rsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Mais uma fase que se vai!! Bjos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. OI Julia, aqui a chupeta não fez sucesso e por isso foi fácil de retirar. Muitas vezes ela é realmente um mal necessário. Muito orgulho do seu Luquinha. Adorei as fotos.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir