16 outubro 2013

Férias (com o pequeno) - Búzios (RJ)

Depois da (segunda) Lua de Mel, viajamos novamente, desta vez com o Luquinha, para aproveitar os dias de sol e a família reunida! Fomos para a casa da vovó Helena encontrá-la, encontrar o dindo Rafa e comemorar o aniversário da tia Vê, com ela, a prima Bia e o tio Victor! Aproveitamos ainda a companhia dos nossos amigos, Will e Lívia, que foram passar o final de semana com a gente!

Luquinha está falando sem parar! Na estrada, quando estávamos voltando, ele falou sem parar por mais de uma hora! Foi falando tudo o que aconteceu no final de semana: dindo, vovó, praia, pula pula, Bia, Txutxucão, areia, mar, brinquedo... E ele está formando várias frases curtas! Tipo "senta, mamãe", "vem, papai", "tchau, vovó" e assim por diante!

E está comendo bem demais! Todos os legumes, verduras, arroz, macarrão, carne, frango, peixe, queijo, o que der para ele, coloca para dentro! Só salada fria que ele não come (se misturar na comida, ele come, mas quando sente ela fria na boca, cospe), e eu sei que é minha culpa, que não o acostumei a comer... Mas a gente está trabalhando isso. =)

Mas o que ele mais gosta, mais que tudo, mais que todos os brinquedos, DVDs e até mais que o pula, é a praia!! Nossa, como ele ama praia! É uma canseira, né! Corre para cá, corre para lá, pisa na canga dos outros, mexe com o cachorro bravo, pega a bola da criança vizinha (e a gente correndo atrás, pedindo desculpa, sacudindo a canga do vizinho para tirar a areia do pé dele... ), e o mais perigoso: correndo para o mar. Completamente sem noção do perigo (o que é normal porque ele tem apenas um ano e dez meses rs), ele sai correndo, entrando no mar! Ontem eu já estava com dor nas pernas, como se tivesse jogado frescoball ou corrido na areia fofa (exatamente o que aconteceu).

Foram cinco dias de muita diversão!

Em Geribá (Búzios - RJ), numa das raras fotos de nós três juntos. =) 

Feliz demais no primeiro dia de praia!

Eu, roubando o chapéu da vovó Helena. ;)
A aniversariante, minha prima Vê, minha mãe (mais conhecida como vovó Helena) e eu, num churrasco gostoso que reuniu pessoas queridas e divertidas!

Dando um abraço de parabéns na tia Vê!!!

Comendo "picoca" com a prima Bia (que ele chamou o final de semana inteiro, "Biaa, Biaaa, Biaaa"!

Mamãe babona, que adora foto!

Parabéns, prima!! Tia Vê, tio Victor (que ele ficou chamando no carro, quando voltávamos), e Bia!!

Vovó Helena recebendo as amigas!!! =) Feliz!

Os puxa-sacos. Um puxa saco do outro o tempo todo. rsrsrs

Com os amigos, no Centro de Búzios! 

Tio William e dindo Rafa fazendo um som na praia da Ferradura!

Ops! Precisa de legenda?



3 comentários:

  1. Impossível não sentir a felicidade dele!!! Lindas fotos!!

    ResponderExcluir
  2. Estou completamente sem noção do tempo...você já foi para Itália, voltou, foi para Búzios...ufa!

    Não vejo a hora de ir para a praia com o Ben nessa idade. A última vez que fomos foi no Carnaval. Mas Benjamin não gostava de pisar na areia, não curtiu como eu curto uma praia e como eu gostaria que ele curtisse. Espero que ele goste mais na próxima vez....

    ResponderExcluir
  3. Prima, adorei o site novo!! Parabéns!! As fotos desse feriado estão ótimas!! Sempre é muito bom quando juntamos todos para uma "bagunça". Saudade de vcs!! Beijos.

    ResponderExcluir