25 junho 2013

Produtos multi-uso para bebês

Lembro até hoje da minha surpresa ao descobrir que existia um mundo paralelo das mulheres grávidas e com bebês! Foi um choque: uma infinidade de informações que eu nunquinha antes da minha vida tinha tido acesso! Eram sites e mais sites, dicas e mais dicas, produtos e mais produtos.

E na hora de fazer o enxoval, um capítulo a parte. Uma amiga me encaminhou um enxoval que tinha recebido de outra amiga (porque neste mundo maternal nada é diferente, nada se cria, tudo se copia, pq não temos tempo a perder rs) com uma lista gigantesca!! Foi ótimo, porque usei como base. Mas se eu fosse comprar toda a lista, estava falida e com dívidas eternas. rs

LISTA DE ENXOVAL COMPLETÍSSIMA

Mas a melhor surpresa de todas é descobrir produtos multiuso! A própria fralda de pano! Nem consigo listar todas as suas utilidades... Mas lembro das principais: paninho para dormir (o melhor dos usos); limpador de boca; lençol para recém-nascido; babador. A compra desnecessária (lá em casa... tem gente que usa) foram os paninhos de boca. São tão lindos... Comprei vários. Usei pouquíssimos porque a fralda de pano resolve ainda todos os meus problemas neste sentido. O cueiro é o segundo da lista! Foi tão usado nos primeiros meses do Luquinha! Serviu de lençol, cobertor, manta, charutinho!


A fraldinha servindo de aconchego E segurando a chupeta para evitar que ela caia direto no chão
Agora, o que é o óxido de zinco na nossa vida? O negócio serve para tudo que você pode imaginar! Qualquer irritaçãozinha na pele, tasca-lhe óxido de zinco! Dizem que o Hipoglós é o melhor. E, realmente, quando o Luquinha começa a ficar assado, ele é tiro e queda! Mas outros cremes sempre funcionaram muito bem lá em casa e nós temos a chance de usá-los por causa das viagens do marido: Desitin (EUA), Sudrocrem (Inglaterra) e Cicaplast Baume B5 (França).

O Cicaplast é uma das pomadas mais prescritas pelos dermatologistas na França e chegou ao Brasil há pouco tempo! Fiquei sabendo dele através da La Roche Posay (a Loreal é cliente na empresa onde trabalho, então a gente fica sabendo sempre que algum produto novo chega no Brasil!). Ele é mais caro que os demais, mas é indicado somente quando o problema aparece, tipo Dermodex! A vantagem é que o Cicaplast pode ser usado também em adultos, no caso de queimadura solar, lábio ressecado, irritação nas dobras (braço, joelho, virilha)...

Cicaplast, da La Roche Posay (L'Oreal), que chegou ao Brasil há pouco tempo e é uma das pomadas mais usadas na França para esta finalidade (mais ou menos como o Dermodex aqui)
Mais um produto que foi super bem aproveitado lá em casa foi a cadeirinha que nos EUA eles chamam de bouncer. Luquinha usou em todas as fases da vida (hahahahaha) até agora. Quando ele era recém-nascido, eu o colocava ali e balançava, enquanto assistia novela, entrava na internet... Depois usamos para dar o papa, porque o cadeirão ainda era muito grande para ele. E hoje em dia ele assiste TV sentadinho ali, mama de manhã e de noite... ;)

Ai que saudade dessa boquinha sem dente!!! ;) Cadeirinha, amiga fiel até hoje!!!
Só mãe sabe o quanto se gasta com detalhes! Esses produtos são aqueles que não podemos deixar de ter porque eles salvam nossa vida em muitos momentos! Diferente do paninho de boca, das trilhões de mamadeiras (duas seriam suficiente... os bicos é que precisam ser trocados), dos milhares de casacos para recém-nascido (por que a indústria tem que fazer tantas roupas de frio fofinhas para os bebês, né??? São lindas, a gente se empolga, compra e eles quase não usam)...

Espero que as dicas tenham sido boas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário