19 abril 2013

Tatá, comida e outras coisitas mais


Luquinha tinha poucos meses entre nós e lá fui eu comprar os DVDs da Galinha Pintadinha. Vi que tinha ali também Patati Patata. Assim como minha colega blogueira Gabi disse aqui, eu não gosto da duplinha. Nada contra palhaços, mas achei o DVD chato demais! Uma gritaria, uma explosão de imagens, uma poluição sonora e visual só. O que que eu fiz? Me desfiz do DVD.

Eis que cerca de um ano depois, Luquinha não pode ver os tais palhaços que começa "Tatá, Tatá, Tatá!". Ou seja: as tias da creche não têm nada contra os dois. Devem colocar os palhacinhos direto para tocar.

Tudo bem, me rendi. Fomos ontem comprar um DVD, mas optamos pela coletânea de sucessos. Pelo menos são músicas que conhecemos e gostamos (de algumas). Nem lá, nem cá. E até comecei a gostar mais da imagem dos dois. Tudo que Luquinha vê deles na rua, ele fala. É uma felicidade tão grande, que não tem como eu não gostar.

Aliás, falando nisso, em coisas que fazem os pequenos felizes, ontem Luquinha experimentou a casquinha de baunilha do Mc' Donalds. Nem preciso dizer nada, a foto fala por si só.


Luquinha teve uma alimentação regrada por pouco mais de um ano. E, durante semana, ainda tem, na creche. Mas nos finais de semana, se tornou tão difícil manter a rotina, que desistimos. Luquinha é daqueles que come tudo o que você oferece. Mas se tem à vista dele algo mais gostoso, ele já sabe: pão e biscoito maizena ganham de qualquer coisa.

Mas eu fico feliz porque, ainda assim, Luquinha adora uma fruta. Corto em pedacinhos o melão e ele come (sem parar). O mesmo com melancia e uva. Banana também entra neste time. O problema mesmo é ter algo mais gostoso açucarado na sua frente.

E o almoço, ah, o almoço... Lembro quando ele era bem bebezinho e uma tia estava correndo atrás do primo pela casa toda com o prato do almoço. Mesmo brincando, ele comia. Ela atrás dele, ele correndo sem parar. Lembro de ter visto essa cena e pensado "eu não vou correr atrás do Luquinha... se ele quiser, come sentado, se não quiser comer sentado, não come".

Aham... Cuspi para cima e splash Essa sou eu nos últimos finais de semana. O que acontece: antes comendo e correndo do que correndo com o estômago vazio. Mães...

Um comentário:

  1. hahahahah, adoro seus posts, acho de uma sinceridade deliciosa. Vamos lá com os comentários. Fique feliz de ter galinha pintadinha, patati patata, no meu tempo de mãe era SÓ XUXA, resultado não aguento nem ouvir a dita cuja falando, que dirá cantando. Agora vamos combinar... tem coisa mais chata que palhaço??? sempre detestei, aliás como detesto circo, eu devo ter um parafuso a menos, pois todo mundo gosta das duas coisas. Esses patati patata pelo menos tem bonequinhos lindos (eu acho colorido e alegre). Mãe que não correu atrás de filho com prato de comida não foi mãe kkkkkkkkkkkkkkk. Em casa eu colocava no cadeirão e sempre foi ali que alimentei minhas filhas, porém sempre tem aquele dia que vc. sai, vai na casa da mãe, da sogra (no meu caso ambas moravam longe então não tinham motivos para ter cadeirão) e aí.... corre para ver se come, enfim, acredite, vc. vai sentir saudade disso. Adorei as fotos dele comendo a casquinha, também acho que é o melhor do sorvete. Beijo minha linda, vai atualizando, adoro saber dele e de vcs.

    ResponderExcluir