04 abril 2013

Oficina para pais no Rio de Janeiro - Fundação Arte de Viver

Crédito: Carlos Delagusta

Atenção, pais do Rio de Janeiro! E mais atenção pais da Barra da Tijuca! A Fundação Arte de Viver promove, na próxima terça-feira, das 19h30 às 21h30, a oficina Conheça sua criança (Know your child). Além dos muitos benefícios sempre presentes em um bate papo com pessoas que têm experiência em lidar com nossos pequenos - pois os intrutores que darão o curso são instrutores do curso Art Excel, para crianças de 8 a 12 anos -, o curso ensinará ferramentas aos pais que os ajudem a entender o que passa na mente de seus filhos, como eles podem ajudá-los a aumentar o foco e a concentração nos estudos e como lidar com situações complicadas, nas quais sentimentos como frustração, ansiedade e tristeza estejam envolvidos.

O investimento é de R$85,00 por pessoa se o casal for junto e R$100,00 a inscrição individual. A oficina acontece na Av. do Pepê, 20, sede da Arte de Viver na Barra da Tijuca. Outras informações podem ser encontradas aqui.

Eu sou suspeita, tenho uma relação especial com a Arte de Viver. Desde que voltei de licença-maternidade e comecei a trabalhar com eles, admiro muito o trabalho que realizam, seja com os cursos pagos, seja com as ações sociais. A dedicação e entrega com que os voluntários trabalham é impressionante!

E isso é um ponto importante: ela é composta por 100% de voluntários. É uma das organizações com o maior número de voluntários do mundo, quiçá a maior!

Em junho do ano passado fiz o curso Arte de Viver Parte I. Confesso que não consigo fazer o exercício de respiração que aprendi no curso em casa. Na época Luquinha tinha cinco meses e eu ainda estava me adaptando à nova rotina. Depois, nunca mais tentei. Mas muitos ensinamentos ficaram presentes, como viver a vida 100%. Sempre lembro disso: comer o alimento saboreando cada detalhe, o sabor, a textura, a crocância... realizar uma atividade com 100% de dedicação... Essa foi uma das maiores lições.

Quem puder fazer o curso, eu indico! :)



2 comentários:

  1. Legal postar o autor da foto Carlos Delagusta. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postado, Carlos! Ótima foto. Desculpe o mau hábito de não colocar o crédito. Abs,

      Excluir