23 abril 2013

Empurrando os amiguinhos na creche

É mole?! Marido foi buscar Luquinha na creche nesta segunda-feira e a tia contou que ele e outro amiguinho estão com mania de empurrar os bebês menores no chão. MÉO DÉOS! De onde vem essas coisas? Estou escrevendo isso aqui, mas morrendo de vergonha! Luquinha é um fofo, mas agora vem com essa? Não posso dizer que é novidade. Neste final de semana, em dois momentos briguei com ele porque o vi empurrando os tios (um de 4 anos e uma de 8 anos). Eles, tadinhos, rindo, achando que ele estava brincando. E eu fui lá e, depois de ter brigado com Luquinha, expliquei aos dois que isso não está certo e eles podem brigar com Luquinha quando isso acontecer.

Agora é isso! Repetir exaustivamente que não pode, brigar, colocar de castigo, se necessário, quando vermos acontecendo novamente.

É muito ruim pensar que Luquinha está fazendo isso com outros bebês. Mesmo que seja sem maldade, simplesmente porque ele acha divertido. Eu estava feliz porque, até agora, ele não tinha mordido ninguém por lá - nem em casa, ele não é de morder (ainda). E aí me aparece empurrando...

Aff

Ao mesmo tempo que é difícil, que é ruim esse sentimento, eu devo dizer que estou gostando dessa parte de educar, ter que repetir as coisas, ter que ser mais ríspida, ver o pequeno aprendendo, progredindo, evoluindo! É como eu disse no outro post, ter um bebê é ter a oportunidade de criar uma pessoa.


É só a primeira de muitas coisas que precisarão ser corrigidas ou modeladas. Lição importante essa: respeitar o próximo e não fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.

2 comentários:

  1. Morri de vergonha quando a tia veio me dizer que Dan estava mordendo os coleguinhas...a gente fica mesmo se perguntando onde aprendem, mas, acho que às vezes pode ser uma forma de extravasar alguma raiva ou algo assim...no caso do Dan era porque ele não estava bem na fase de adaptação da escola. Tanto que quando passou a gostar de ir, não recebi mais reclamações. Educar é um processo e tanto!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk muito bom kkkkkkkkkk, ele esta começando a participar do mundo. Eu acredito muito no exemplo Julia, provavelmente ele viu algum coleguinha fazendo isso e achou engraçado o outro cair, não acredito em maldade nessa idade, é muito pequeno ainda, e vamos comemorar que não são as mordidas, porque essas sim são de dar desespero (Verônica mordia bastante). Educar é gostoso mesmo, mas vou te dizer... tem uma hora que isso cansa também. Beijo e bom saber do desenvolvimento dele.

    ResponderExcluir