28 fevereiro 2013

E, finalmente, o Carnaval!

O que marcou na semana da festa mais festiva do ano: choro de bebê.

Luquinha está na tão comentada fase da ansiedade de separação. Não é que ele está nessa fase somente agora, mas agora é seu auge, com certeza (será que pode ficar pior do que está?). Luquinha chora sempre que alguém "estranho" tenta pegá-lo no colo. Só vai no colo dos avós com quem tem mais contato, meu e do pai. Do meu irmão também, mas imagino que seja porque somos muito parecidos.

Seu dia mais tranquilo de Carnaval foi o que não passou comigo. Como não sou de ferro, deixei o pequeno um dia com minha mãe e fui badalar nos blocos cariocas. Minha mãe o levou para a casa da minha tia e ficou o dia todinho com ele lá. Segundo ela, não chorou nem um segundo. Comeu direito, dormiu direito, brincou sem parar... Uma benção! Isso foi no domingo de Carnaval...

Na segunda-feira o maridón estava em casa, então fomos todos para a casa da minha tia. Ele se comportou bem. Quando o Igor está com a gente, dividimos a manha, então fica tudo mais simples.

No dia seguinte, o levei num bloquinho para crianças de um shopping. O evento estava super organizado., colorido, com uma bandinha tocando só as melhores músicas, cheio de confete e serpentina, cheio de crianças, de todas as idades. Minha prima, seu marido e minha sobrinha foram conosco e ela, que tem cinco anos, se divertiu muitoooo. Luquinha? Só chorava. Colocava no chão, chorava de soluçar, parecia que iam roubá-lo de mim ou qualquer coisa parecida. Ficou no colo o tempo todo. E eu estava sozinha (sem marido).

E na quarta, levamos o Luquinha a outro bloco, dessa vez de adultos, mas ficamos num lugar que tinha muitas crianças. Estava bem tranquilo, não estava cheião, ele tinha espaço para brincar e tudo, mas de novo não quis sair do colo! A única hora que saiu do colo foi quando vimos uma bebê do seu tamanho. Coloquei ele no chão e ele foi logo dando um beijo. É mole? rsrs Ela, como toda menina deve ser, não deixou. Hahahahahah E ainda ficou olhando de cara feia para ele: quem você pensa que é para me beijar assim? Mas não é culpa dele... Ela estava com más intenções, vestida de diabinha. rsrsrs

Quinta e sexta Luquinha teve creche e no final de semana viajamos eu, Luquinha, minha prima, minha sobrinha e fomos encontrar minha mãe, meu irmão e uns amigos. Chororô de novo!

Falando assim, parece que ele chorou o final de semana inteiro, sem parar. Não foi isso... Foi quase isso. kkkkkkkk Na praia, comendo, na piscininha... ele não chorava. Era só alguém dar o sinal de que pegaria ele no colo, que ele começava o berreiro.

Eu sou da seguinte teoria: deixa chorando que passa rápido. E passa mesmo. No sábado, Luquinha chegou a ficar sem ar quando eu coloquei ele no colo da minha prima para poder tomar banho. Dois minutos depois, ele parou de chorar e ficou brincando com ela. Tomei banho, me arrumei, demorei um pouquinho e foi só ele me ver de novo que o choro voltou.

Luquinha continua alegre, feliz, rindo para todo mundo, de tudo, brincando com qq formiga q encontra no chão... Mas não tenta chegar perto dele, a não ser que esteja com os ouvidos e com o coração preparados.

Espero que essa fase passe logo! Para a tranquilidade de nós dois. :)

Pessoas amadas do meu coração no MEU dia de bloquinho. rs

Meninas do trabalho animadíssimas com a chegada do Carnaval!

Minha Fezinha, que me tirou de casa e me levou para curtir um dia de bloco, com direito a dormida na praia entre um e outro e tudo!

Deliciosa surpresa, tia Maria e minha irmãzinha Broca!

Nandinha, afilhada querida do meu coração!!!

<3

Meu palhacinho mais lindo do mundo, no bloquinho para crianças do shopping!

Família completa (faltando Tangerina) no bloquinho na quarta-feira de cinzas!

Na casa da "bobó" Helena, curtindo os últimos dias de folia.

Espelho meu, tem alguém que gosta mais do mar do que eu?

Tia Fefs tentando me conquistar...

Prima Bia me pendurou um macaco nas costas! Macaco este, que eu adoro e que foi dado de presente pela dinda Camila! 



Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkk adorei os comentários do carnaval, tadinha de você. Julinha, não será por ele ter entrado na escolinha? Quando esta com vocês quer ficar grudado o tempo todo, deve ser isso, com o tempo passa, aliás tudo passa GRAÇAS A DEUS kkkkkk, o que é bom e o que é ruim, assim vai mudando o assunto e vamos tendo novos desafios. Beijoca.

    ResponderExcluir