02 janeiro 2013

.ano novo

Resoluções... Já falei? É tradição lá em casa. Eu, minha mãe e meu irmão sempre fazemos. Meu irmão e minha mãe, como viajaram no Natal, fizeram antes de mim desta vez, que deixei para escrever minha listinha nos últimos minutos de 2012. Depois que terminei, achei que era meio fútil. Não fútil, mas meio simples demais... Acho que porque fiz sem pensar na vida, sem pensar nas coisas que aconteceram, sem fazer um estudo maior sobre o que penso e sinto... acabei achando que ficou um pouco superficial.

Mas ao mesmo tempo ficou sincera. Saí escrevendo e consegui resumir ali em algumas linhas quais são as principais coisas que eu quero fazer neste ano. E eu nunca sigo a risca mesmo esta lista, ela me serve mais como um guia, então está tudo certo!

Primeira resolução da lista: sair do Facebook! Você deve estar pensando: tá de brincadeira, né?! Mas é, perdi preciosos momentos na rede em 2012 e não quero mais brincar. Enjoei. Cansei. Estava me prestando mais um desserviço do que serviço, então fiz a minha vontade e pulei fora deste barco. Nada contra, somente não muitas coisas a favor neste momento. Não tem a ver {somente} com exposição demais - até porque, se fosse por isso não estaria colocando minha lista de resoluções aqui; não tem {só} a ver com gente má querendo saber da nossa vida, fazendo maldade com foto de criancinhas (pois é, acontece, por mais bizarro que seja) etc.; nem é pelo fato de que 90% do que eu leio não interessa à minha vida e os outros 10% nem sempre chegam aos meus olhos porque o Face não me mostra (a rede não tem medidor de qualidade, só de quantidade). É porque neste momento ele não está sendo agradável para mim e quando eu decidir que ele será, volto para lá. É porque, mesmo ele não sendo agradável, grande parte do meu tempo é consumido por ele, mesmo quando eu não quero de verdade, como um vício. É porque meu celular não sai da minha mão checando toda hora as atualizações. E porque eu não consigo me segurar de dividir todas uma foto do Luquinha lindinho fazendo alguma gracinha, e mesmo quem nem ME conhece direito, conhece o Luquinha num nível de intimidade profundo. E eu decidi que estes motivos são o suficiente. rs

Segunda resolução: melhorar a alimentação. Já comentei algumas vezes aqui como me alimento mal. Tanto que estou fazendo uma bateria de exames para checar se está tudo bem com meu corpitcho. Os de sangue foram felizes. rs Agora preciso ver os outros. Enquanto isso, mais frutas, mais salada, mais legumes, menos refrigerante e doces farão parte da minha nova dieta diária.

3a: ir à academia. Nem preciso falar, né... Essa corrida tem que engrenar. Desta vez quero fazer tudo certinho. Nada de sair correndo feito uma louca por aí. Vou fazer acompanhada de um profissional especializado que vai me orientar em relação ao alongamento, à frequência e à intensidade de cada exercício. Conforme houver avanços, divido com vocês.

4a: apprende le français! Em 2012 cheguei a ter aulas particulares uma vez na semana, mas quero ir além. Quero terminar o ano me virando caso vá para Paris ou assista Amèlie Poulain pela milésima vez.

5a: Fazer dois cursos de especialização em comunicação. Aliás, um deles começa neste mês (28/01) e eu me inscrevi através do Coursera! O curso de chama Desenvolvendo Ideias Inovadoras para Novas Empresas! É realizado pelo Instituto de Tecnologia de Empresas da Universidade de Maryland, dos Estados Unidos. Não é exatamente específico de comunicação - apesar deste ser um conceito muito amplo. Mas há outras oportunidades aqui mesmo no Brasil que já estão na minha cabeça. Também dividirei depois que der certo.

6a: aprender a dizer não (definitivamente). Já perdi a conta de quantas vezes me meti em furadas gigantes porque não soube dizer que não estava a fim de ir, ou que eu não gostava daquilo, apesar da pessoa achar que eu gostava e outras inúmeras - inúmeras mesmo - situações nas quais dizer não seria extremamente mais vantajoso para mim. Portanto, talvez no início, por ter uma certa dificuldade no meio termo neste sentido, eu pareça um pouco grossa, fria ou apática, mas não é isso. É que eu simplesmente preferi, naquele momento, dizer não.

7a: Bem, esta é uma que ainda estou na dúvida. O que mais me motivou a sair do Facebook foi o tempo que gastava com ele. Não gasto tanto tempo assim com Lulu & Eu, mas quando coloquei isto na minha lista (transformar o blog num livro pessoal e excluí-lo da internet), pensei no tempo que gasto com a internet em geral. Por enquanto, como cancelei o Facebook e alguns amigos e familiares que moram longe têm notícias através da internet, seria demais cancelar o blog também. Além disso, criei uma ligação muito forte com ele e, como disse aqui outras vezes, escrevo mais para ter relatado do que para dividir - não levem para o lado pessoal, eu adoro minhas leitoras! Então, é uma meta a ser considerada.

8a: duas viagens internacionais... Ai ai... Só de pensar, até suspiro. Seria tão bom!!! Neste ano, a conta foi zero. Então duas, para compensar, né. rsrs

9a: assistir ao menos dois filmes por mês. Quando Igor leu esta, disse: dois??? E Lucas vai ficar com quem?? É exatamente esta a questão. Cinema ficou mais complicado agora... Ainda assim, não podemos reclamar. Minha sogra ficaria tranquilamente com o Luquinha. O problema é que a gente já precisa dela para buscá-lo na creche quando Igor não pode. Então é chato ficar pedindo, né... Eu não gosto, porque eu sei que, mesmo quando não dá, dá trabalho (coisas que só depois que a gente tem filho a gente entende). Mas também, não precisa ser no cinema. Me contentaria com dvd, Netflix, Now, até com Net pura e simplesmente, dependendo do filme... rs

10a: ir ao teatro uma vez por mês. Nóóó, essa é a mais difícil! É muito carooooo!!! Mas eu sei que existem peças e teatros mais baratos - e que a comunidade artística vai me matar por achar caro -, mas uma saída para o teatro requer, no mínimo (sem jantar, só com pipoca), R$150,00. E cara.... tem tantas outras coisas que eu prefiro fazer com R$150,00.... Eu sei, é uma questão de prioridade. Mas vou em buscar de oportunidades melhores ( menos $$$) e, conseguindo, sucesso!

Quanto ao nosso reveillon, não foi uma Brastemp, porque Igor não estava com a gente, mas foi uma Electrolux, por assim dizer! rs Passamos com a vó Helena (minha mãe), com meus tios, minha afilhada e o marido da minha mãe. Luquinha, é claro, apagou bem antes da meia-noite e dormia tão feito anjo que mudei meus planos de acordá-lo para irmos para a praia na hora da virada. Seria maldade fazer isso com o meu lindinho. :) Enquanto todos foram lá ver os fogos, ficamos nós dois, coladinhos, pensando nas alegrias da vida. Maridón se fez presente, numa video-conferência antes e depois da meia-noite. =) No dia 1o, almoçamos com os avós paternos do Luquinha e passamos o final do dia inteirinho com a dinda Camila, que volta para o México amanhã.

Nos dias que antecederam o reveillon, Luquinha ficou doente, teve que começar a tomar antibiótico, colírio para conjuntivite e fazer nebulização. Ainda assim, isso não o impediu de pegar uma piscina porque o calor estava DEMAIS. Como estou colocando as fotos, nem preciso dizer se ele gostou ou não, né. Igor estava conosco nos dias que antecederam a virada! ;)

Na piscina da prima Nandinha!!!

Todo mundo paparicando o pequeno!

Look reveillon!!!

É muito amor!

Com a dinda Camila, que nos deixará rumo ao México em pouco mais de 24h e com quem passamos uma tarde muitoooo agradável no primeiro dia do ano! Tem dúvidas de que será um ano bom? ;)

5 comentários:

  1. Olá querida, acabei de conhecer o seu blog, já estou te seguindo. Passe no meu blog para conhecer e se gostar...siga-me
    http://mundodomeudani.blogspot.com/
    Beijãoo!

    ResponderExcluir
  2. Ju, que linda a sua lista, quando fiz me decepcionei com algumas coisas e resolvi não fazer mais, só deixar acontecer e ver o que for realmente acontecendo e o que precisar fazer eu vou fazer. Por aqui Murillo aguentou ficar acordado!!!
    Que 2013 seja um ano maravilhoso para vocês, também quero sair do Facebook, mas tenho a página do blog lá e é uma renda extra para a gente por isso tenho que pensar bem, mas ja estou me desligando ao máximo. E não exclua o blog, adoro acompanhar vocês.
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog,vizite tbm o meu:
    http://vitoriaangela.bebeblog.com.br/

    bjus,aguardo sua vizitinha =)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Julia!! Tudo bem?!
    Eu fico super feliz que tenha gostado do meu blog!
    Adorei seu cantinho também e só não estou seguindo porque o blog tá brincando com a minha cara ¬¬ Mas vou tentar até conseguir!!! rs

    Adorei sua postagem, penso direto em deletar tuuudo e me livrar desse vício que é a internet!rs


    Beijos e lindooo seu Luquinha!! Amei o look dele pro Reveillon !!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiii!!! Ah, adorei suas resoluções!!! Viajar faz muito bem!! E eu também estou louca pra voltar ao francês...fiz 3 anos, estava suuuper bem e acabei abandonando...é uma resolução que compartilho!!! Que seu 2013 seja maravilhoso e que vc alcance as metas!! Mil beijos!!

    ResponderExcluir