09 janeiro 2013

Aniversário de um ano {finalmente}

Luquinha, com papai e mamãe na manhã do seu aniversário de um ano, no dia 18 de dezembro de 2012 (a festa foi no dia 15 de dezembro)

Ai, estava com tanta preguiça e ainda estou de escrever este postttt... A verdade é que a festa foi ótima, mas foi tão cansativa e foi tanta coisa que a gente fez, que só de pensar em relatar tudo, já canso. rs

Mas vamos lá! Além de registrar este momento para que ele faça parte do futuro livro pessoal que pretendo fazer deste blog, acho legal dividir para dar dicas para as mães que ainda vão passar por isso, ou que estão passando neste momento e poderiam aproveitar algumas ideias. Então, mais do que texto, acho que é importante que essas mães vejam as fotos, para que possam entender como ficou cada detalhe.

Quanto à parte do texto... A festa foi ótima, convidamos muita gente, mas sabíamos que muitas pessoas não poderiam ir porque final de ano é isso aí, festa que não acaba mais. Todas as pessoas que estiveram conosco neste momento são muito especiais! E as que não puderam estar também. ;) Mas ficamos felizes com tantos familiares e amigos por perto para celebrar um ano da data mais importante de nossas - minha, do Igor e do Lucas - vidas.

Deu trabalho! Não só porque foram muitos convidados, mas porque fizemos tudo por conta própria. Tivemos ajuda da família, que foi primordial. Ainda assim, não tem como não ser cansativo. No final da festa, exausta, nem queria dormir, só de pensar em tudo o que eu teria que arrumar em casa (porque a festa foi no play) no dia seguinte. Queria arrumar naquele momento mesmo! Só que meu marido, sensato, me convenceu que era melhor descansar e deixar isso para o dia seguinte. Também... no dia seguinte, antes do meio-dia estava tudo arrumadíssimo!!! rs

Compramos os itens das lembrancinhas; os descartáveis; os itens da decoração - exceto da mesa do bolo, que, junto com os brinquedos (pula pula e área baby), que alugamos de uma empresa do Groupon -; fomos à Cadeg no dia da festa, bem cedo, para comprar as flores que ficariam dentro das latas de NAN que guardamos por meses, em cima das mesas dos convidados; encomendamos os salgadinhos; encomendamos o bolo quatro dias antes da festa (sem brincadeira, o melhor bolo caseiro que já comi na vida, que minha falecida vó não me escute hehehe); contratamos as pessoas para servir os convidados; alugamos mesas e cadeiras, e as limpamos antes da festa porque chegaram sujas; enchemos e penduramos os balões; minha sogra e minha mãe fizeram os docinhos, gelatinas e mousse; minha madrinha fez o cachorro-quente; contratamos a dupla Axullé e Axupé para animar a criançada (um dos dinheiros mais bem investidos da festa); encomendamos o ímã com foto do Lucas, que ficou lindo demais; encomendamos pelo Elo 7 os adesivos para parte da decoração da mesa; compramos os livrinhos para colorir pela internet também... Ai, acho que é isso... Não consigo lembrar de mais coisa!

A única coisa que me arrependo de fato foi de não ter contratado fotógrafo! Não tiramos fotos com vários convidados e é uma pena, pois acho isso importante para fazer parte da "memória" do Luquinha. Infelizmente, é errando que se aprende. Fotógrafo seria uma das minhas prioridades e eu dei este mole. rs Além disso, estava tão envolvida na organização da festa na hora, que nem me atentei a pedir alguém, meu irmão, ou algum amigo, para fotografar. As poucas fotos que temos foram feitas por mim, por minha mãe e por minha madrinha.

Para as pessoas que quiserem dicas sobre a festa, podem me mandar e-mail (juliagscosta@gmail.com).

Luquinha se divertiu muito antes da festa, vendo a gente arrumar as mesas e cadeiras, arrastando cadeiras por todo o salão, brincando no pula pula, se assustando quando as bolas estouravam... No início da festa ainda curtiu um pouco, mas logo na metade começou a ficar enjoadinho, com sono e com calor, e não aproveitou muito.

A dupla Axullé e Axupé é tudo de bom!! As crianças - de todas as idades, incrível!! - adoraram!!! Eu amei! Os pais amaram! Eles são engraçados, criativos, talentosos e entendem exatamente o que a criança quer ver, ouvir e cantar. ;) Mas Luquinha mesmo, que adora essas coisas, nem deu ideia. rs

Na hora do parabéns, alguém deve ter ligado o botão on dele, que ficou todo contente, rindo sem parar, vendo todas aquelas pessoas batendo palma e cantando ao mesmo tempo. Foi ótima essa parte!

É isso, galerinha. Resumo: cansativo, mas valeu a pena. Fiz, faria de novo se nunca tivesse feito, mas não farei de novo, já que já fiz. Hahahaha Agora, só festinhas low profile. ;)

Se divertindo na preparação da festa!

E a mamãe se divertindo com ele antes da grande comemoração! :)

A mesa do bolo! Nessa foto não dá para ver direito, mas as fotos que ficaram legais estão com a minha mãe - ainda -, então teve que ser essa mesmo. ;)
Latinhas com Disquete dentro!
Potes de papinhas que juntamos por meses, com jujuba dentro!

Garrafinhas de água para as crianças! Ótimo para o final da festa! Todo mundo leva, principalmente porque estava muitooo calor!!!
Tubinhos com Disquete! Dá um colorido nas mesas!!
Para acabar com o vazio das paredes!
Guardamos as latas de NAN e compramos flores no dia!

Vovó Helena, vovô Fernando, vovó Lucimar e vovô Luis! 
Dindo Rafa, tio Vitor Hugo, tio João Pedro e vovô Fernando!
Tia Nandinha!
Dindo Luismar, prima Sophia e dinda Aline!
Tivós Gustavo, Genera, Simone e Tânia!
Felizão no parabéns!!!
Bagunçando com vovó Helena!
Cantando parabéns com a família no dia 18 de dezembro!!!

5 comentários:

  1. Ju, a festa ficou maravilhosa parabéns!!! Realmente da um trabalhão eu também fiz a de 1 ano do Murillo e esse ano vamos fazer de novo, ele amou, aproveitou demais.
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  2. Linda a festa!! E, UFA! Passou!! Rsrsrsrsrsrs...foi essa a sensação que tive!! Alívio por ter dado tudo certo e acabado bem!!! Beijos e parabéns para vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Julia, quer dizer que temos um Lucas em comum...rs Lindo o seu pequeno que completou 1 ano de idade. Parabéns para vocês todos! Já, já será o meu pequeno.
    Imagino a correria que foi para arrumar tudo. Sempre são muitos detalhes, mas vale a pena. Uma alegria sem fim, nossa e dos familiares (mesmo que o pequeno não lembre).
    Ficou tudo maravilhoso! Adorei! Parabéns pelo empenho, dedicação e capricho!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Juuuuu!!!!!
    Parabéns para o Luquinha!!!! E para os papais.
    Ai é muito emocionante mesmo esse dia, né?!
    Nossa, agora me veio a lembrança de qd vc achou o Bossa Mãe, ele estava no começo e lembro de um comentário seu onde vc disse que seguia e adorava pq seu filho era um pouco mais novo que o meu....
    Estou muito feliz por vc! Pelas fotos a festa foi LINDA!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoreiiii!!
    O Theo vai entrar no nono mês dia 29, então já estou nos pré-preparativos para a festinha de 1 ano. Já temos o local, ainda bem, mas o fotógrafo era algo que eu estava em dúvida. Como já vi algumas pessoas falando que seria uma boa, e agora li aqui, já está decidido - vou contratar!
    Eu trabalho com arte gráfica, então vou fazer tudo MESMO da festa. Inclusive bolo e doces... vamos ver.. em abril eu conto rs
    Beijo²
    Nina e Theo
    http://www.maternizando.blogspot.com

    ResponderExcluir