14 janeiro 2013

Andando

Luquinha está andando desde o dia 6 de janeiro. Para quem não tem filho, não há nada demais em ler "desde o dia 6 de janeiro Luquinha está andando", mas para quem tem pode ser confuso. Porque Luquinha está andando segurando nas coisas há meses. Porque ele já deu alguns passos, de um móvel para outro, há algum tempo, porque até o dia 6 eu não tinha ideia de como ia saber ao certo o dia em que ele começaria a andar, porque cada dia era uma novidade que se encaixava dentro deste quesito.

Até que, no dia 6 de janeiro, eu, meu marido e o Luquinha estávamos no quarto dele brincando, quando ele deu passos mais firmes. E eu disse: tá, isso me parece diferente de tudo o que vimos até agora. E realmente era. A partir daquele dia, ele passou a se "jogar" em seus próprios pés, descobrindo um novo mundo, uma nova perspectiva.


O jeito que ele anda é muito fofo! Com as mãos para frente, para se equilibrar, que nem um robozinho! :) Uma graça! Neste final de semana, andou na grama e na terra, experimentando "novos sabores"! rs No início ficou com aquela carinha de nojo engraçada rsrs Mas logo se acostumou!

5 comentários:

  1. Clap, clap, clap!! Que legal!!! Dan andou no mês de janeiro também! Quando completou 1 ano e 1 mês!! É muito emocionante vê-los dar os primeiros passos sem ajuda!! Beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Parabéns! Por aqui foi assim também andava com a mãozinha para frente para se equilibrar é a coisa mais linda!
    Agora ninguém segura Ju!
    Beijos Ca

    ResponderExcluir
  3. Wooooooow! Quero ver vídeo dele andando! rs

    beeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  4. É bom, né? Ai, como é bom! Não sei como tem gente que diz que dá trabalho quando anda. Acho que dá é alegria! Que bom que é saudável, que anda, que brinca. Parabéns! Obrigada pelo seu recado lá no blog. Eu também sou como você, curto muitos métodos. Mas para as brincadeiras, assim como você disse, Montessori é tudo de bom. Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Êêêê....! Parabéns por mais essa conquista.
    Eles andam de um jeito muito fofo mesmo. Meu Ben tb levantava os braços para frente ou pra cima, uma forma de se equilibrar.
    Se prepara que agora a gente cansa mais. Ahahahahahaha É um tal de ir atrás toda hora. E eles tem um pique.
    Vc vai ver como rapidinho ele estará todo equilibrado. Perceba as perguntas dele, agora ele deve andar e devem ficar meio curvada, em poucos meses, vai ficar retinha. Percebi essa diferença outro dia reparando Benjamin andar. Pensei: nossa, até outro dia ele andava como o bebê, agora parece um moleque mesmo. Rsrsr
    Que delícia! Parabéns, Ju!!!!!

    ResponderExcluir