28 outubro 2012

Creche - Parte II

Já falei aqui que a adaptação do Luquinha na creche foi tranquila.

Mas, como SEMPRE acontece na maternidade, o que é azul num dia, é rosa no outro! Luquinha teve a primeira virose, teve a segunda virose e depois da primeira semana de creche, só voltou duas semanas depois. Uma nova adaptação poderia ter sido feita, mas não foi. E Luquinha teve que se adaptar está se adaptando sozinho!

Igor, meu marido, pai do Lucas, acha que eu estou exagerando um pouco, mas eu acho que não. Na quinta-feira, fui buscá-lo na creche, para poder acompanhar a consulta com o pediatra. E ele estava chorando à beça quando cheguei lá em cima - normalmente não vamos até o berçário, mas como estava demorando, eu resolvi ir. Aí a tia veio e me disse que ele era assim: se não ficasse com a chupeta, ficava chorando o dia inteiro.

Hum...

Saí de lá pensando nisso. Na consulta, conversei sobre o caso com a pediatra, que concordou comigo que a chupeta não deve ser dada assim. No dia seguinte, coloquei na agendinha o pedido para dar a chupeta somente na hora de dormir. E falei com a coordenadora que eu queria que elas me falassem como foi o dia dele, se ele ficou chatinho, se chorou o tempo todo etc.

Eu não trocaria de creche só porque ele está chorando na adaptação, mas eu acho que dar a chupeta para ele parar de chorar é muito fácil. Isso não vai ajudar em nada! Não vai ajudar o sentimento ruim que ele tem dentro do peito passar, não vai ajudar porque ele vai ficar condicionado ao uso da chupeta, não vai ajudar porque uma coisa que era para relaxa-lo num momento de sono, esta fazendo parte de um momento que leva ao extremo oposto: o estresse.

No dia seguinte, meu marido foi buscá-lo e a tia disse: "Ah, hoje ele ficou manhoso o dia inteiro porque a mãe disse para não dar a chupeta...". É, disse e espero MUITO que meu pedido seja atendido. E espero que elas encontrem a melhor maneira de ajudá-lo nesta adaptação, que eu sei que está sendo difícil para ele, mas que é preciso acontecer!

E aí que eu me encontrei exatamente na situação que mencionei naquele outro post, de sair da creche deixando o pequeno chorando. É ruim imaginar que pode ser que ele fique assim o dia todo! Ao mesmo tempo, não tem muita coisa que eu possa fazer! Preciso trabalhar, meu marido também!

Então, enquanto isso, eu vou dando muito amor, muito carinho, muita atenção, brincando muito, agarrando muito, beijando muito, ensinando muito, brigando muito, alimentando muito meu pequeno nos tempos em que estamos juntos. E não vejo a hora dele estar completamente adaptado e possa perceber que é o máximo ficar o dia todo na creche só BRINCANDO com os amiguinhos da mesma idade!!! ;)

Beijo para vocës!!



Um comentário:

  1. A adaptação não é nada fácil..foram 4 meses pro Dan começar a gostar de ir, Julia!!

    ResponderExcluir