04 outubro 2012

Creche

Luquinha, no carro, indo para o primeiro dia de creche - 01/10/2012

Nesta segunda-feira, Luquinha estreou na creche! Nós imaginávamos que seria uma adaptação fácil pelo perfil dele e, de fato, foi. No primeiro dia, ficou duas horinhas somente, para se familiarizar. "Só sucesso", disse a tia Denise, coordenadora da creche, quando o pai foi buscar. Na terça, ficou quase seis horas, tomou suquinho e almoçou por lá. Tudo ótimo também. Tão bem foi que no terceiro dia a tia Denise resolveu deixá-lo integral, para vermos como seria. E não é que o rapaz já está adaptado?! Brincou, comeu, tomou suco, lanche, tomou banho... tudo sem estresse! :) Estamos felizes!

Em casa teremos que mudar a rotina, que antes era "banho, musiquinha, mama e sono", será agora "brincar, ler livro, musiquinha, mama e sono". Primeiro dia foi ok! Dormiu que nem um anjo e até mais tarde! Ele, que estava com mania de acordar 10 para seis da manhã, hoje acordou 7h10, sendo que foi dormir meia hora antes do normal - às 20h30 (antes era às 21h). Amém... :)

Os familiares e os amigos mais próximos perguntaram se não foi sofrido para a gente - para mim e para o Igor. Não foi, nem para mim, nem para ele. A verdade é que o Lucas facilita bastante as coisas para a gente não se sentir mal. Se ele tivesse chorado à beça, esperneado, feito biquinho (ownnnn), eu teria ficado mal, com certeza. Mas ele foi tão bem, que eu não tenho porque ficar mal! Pelo contrário, sei que ele brincará o dia todo, estará com outras crianças, se divertindo... Como isso pode ser ruim? E quando eu chegar em casa, ainda temos tempo de brincar. E quando ele acordar também!

A creche ajuda também! É bem estruturada e as tias são muito carinhosas!

Luquinha aproveitando os últimos sinais de bateria no primeiro dia integral na creche - 03/10/2012


4 comentários:

  1. Ownnnnn....\o/
    Palmas para o Luquinha....ebaaaaaaaaaa....
    Parabéns....
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Ai, Julia, que bom que foi fácil pra ele!! Porque pro Dan foi beeeem difícil e eu quase desisti!! Agora, 5 meses depois, ele não chora mais! Aff, foi uma batalha...parabéns pro corajoso Luquinha!!! Beijos pra vc!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Myriam, que barra, hein. Mas ele era mais velho que o Lucas quando entrou, não? Acho que quanto mais tarde, mais difícil é para eles. Mas que bom que agora ele já se adaptou!! :)

      Excluir