20 outubro 2012

Arrumando a casa

Luquinha, bebéquinho da mamãe! 
Venho, por meio desta, trazer-lhe notícias sobre sua infância! Devo dizer que és um menino muito sapeca! Não para um só segundo, nem mesmo quando está gripadinho, como está neste momento. Pendura na mesa, senta no chão, tira todos os dvds do lugar, aí enjoa e vai para cima dos livros, tirando todos do lugar também... E você está ficando tão rápido, que eu e seu pai resolvemos mudar alguns detalhares na arrumação da casa. 
Você amava mexer no aparelho de som! Sempre apertava todos os botões, abaixava o volume, fazia uma zona!!! Aí a gente resolveu o problema, mudando o som de lugar, colocando-o num ponto mais alto. Também afastamos o sofá da janela, pois daqui a pouco você está subindo nele e aí já viu né...
Tiramos o chiqueirinho da sala porque você DETESTA ficar nele hoje em dia. E não tem mais necessidade... Agora usaremos somente nas viagens de carro, para você dormir no seu cantinho. =)
Sua avó Helena disse que ela não mudou nada de lugar por causa de mim e do meu irmão. Que ela ensinava o que podia e o que não podia, dava palmadinha na mão se fosse preciso, para aprendermos, mas nunca precisou mudar as coisas. Eu até faria isso, mas achamos - eu e seu pai - mais prático fazer essas pequenas mudanças. As miudezas, por exemplo, foram para um armário... Quando você estiver mais velho, elas voltam para a sala. E tem as que estão nas prateleiras, que são bem altas e você - ainda bem - não alcança. 
Tiramos também o tapetinho colorido do seu quarto. Gastei uma grana nele, ele é lindo, mas acumula muita poeira! Além disso, quando comprei não percebi que era para crianças acima de 3 anos. Só quando ele chegou aqui em casa que eu vi que tinha várias partes pequeninas, que você engoliria facilmente.
Você adorou a nova arrumação! Mal terminamos, você já estava livre, leve solto, bagunçando toda a sala que tínhamos acabado de arrumar! Tirou os livros do lugar, os dvds, um por um... e a gente não precisou intervir em nada! :)
No seu quarto, que estava minuciosamente organizado, parece que passou um furacão! Como você consegue deixar tudo de cabeça para baixo em um segundo???
Mas sabe o que? É isso que deixa a gente feliz!!! Ver você gargalhando pela casa, fazendo essa bagunça gostosa!!! 

Um beijo GRANDE, meu pequeno! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário