22 outubro 2012

Aprendendo a dormir... De novo???!!!

Sim, minha gente. E nem vou culpar o horário de verão porque eu estava percebendo já há algum tempo que a dificuldade era outra. Desde que Luquinha entrou na creche tivemos a rotina meio que bagunçada aqui em casa. Não por causa da creche... o que eu mais queria eram aqueles primeiros dias, nos quais ele voltou super cansado, brincou até se esgotar comigo quando cheguei e depois dormiu o sono dos justos.

Mas porque veio a primeira virose, depois a segunda... E, em questão de três semanas, a rotina virou uma bagunça!!! Tudo bem... Estou exagerando um pouco... Ele ainda dormia no mesmo horário porque o banho ainda era no mesmo horário, mas a questão é que ele não dormia mais "sozinho". Passou a precisar de uma intervenção. E por estar doentinho, acabei cedendo e fazendo ele dormir no colo, em algumas vezes, em outras ficando no quarto bastante tempo, até que ele dormisse, tranquilo por ver que eu estava ao seu lado.

Ontem ele deu mó trabalhão!!! E agora vou culpar o horário de verão porque eu acho que ele fez td aquilo porque não estava com sono! obs. Quem tem cachorro, deve entender o que vou falar... Luquinha estava no maior silêncio, ou seja, tinha dormido há uns 7 minutos e eis que Tangerina começa a latir para o VENTO... Ai, que raivaaaa!!! Tangerina, fica quieta!!!!!!! Adianta? Luquinha já começou a dar umas ranhetadas no berço novamente... e eu daqui do meu quarto escutando, só esperando... Hummm.. acho que ele voltou a dormir... O que eu faço? Amarro a boca daTangerina com cadarço???

Então, ontem Luquinha demorou mais de uma hora para dormir!! Além de tudo, estava com tosse... Então acordava por causa da tosse, pela falta de sono e, possivelmente, pelo calor pré-chuva.

Hoje, Luquinha teve que ser embalado por uns 10 minutos... Coloquei ele no berço acordado, porque já não aguentava mais aqueles 10kg de gostosura no colo... Aí coloquei ele no berço, pronta para colocar em prática - novamente - o método Nana Nenê (polêmicaaaaa) e saí do quarto. Não é que o pequeno dormiu sozinho?? Quando eu saí ele estava brincando com o bonequinho de pelúcia preso ao berço... Mas agora já tem um tempo que não vem nenhum barulho de lá... Tangerina está quieta também... Hum... Acho que vou poder assitir o primeiro episódio de Grey`s Anatomy tranquila!! :)

3 comentários:

  1. Julia, as viroses bagunçam demaaaais a rotina!! Dan está com uma bronquite horrorosa...tem necessidade de dar vários cochilos durante o dia por conta da febre e à noite, que ele sempre foi dormir numa boa as 20h, tem sido bem dificil...o horario agora é perto das 22h!! E em Manaus não temos horário de verão...estou um caco e ele super caído...não vejo a hora dele ficar bom e todos voltarmos à rotina!! Beijos e melhoras pro seu Luquinha!

    ResponderExcluir
  2. Ju, como uma virose bagunça nossas rotinas, ai se elas soubessem!!! rs Por aqui estamos tendo muito trabalho com o horário de verão também viu?? Contei minha história no blog olha lá.
    Beijos Cá

    ResponderExcluir
  3. Aqui a Emilly esteve doente, e agora esta em uma manha sem fim...
    Passei aqui para te avisar que usei um comentario seu e citei vc em meu post de hoje no blog, se tiver algum problema eu retiro, é só me avisar!!
    Passe para conferir!
    Beijos!
    http://maeparatodavida.blogspot.com.br/2012/10/a-palmada-ajuda-educar-voce-e-favor-ou.html

    ResponderExcluir