28 outubro 2012

315 dias

Hoje Luquinha completa 315 dias. Uhum... E daí, você deve estar se perguntando. Bom, e daí nada. Não sabia que nome dar ao post, fiz as contas de quantos dias Luquinhas tem e calculei 315 dias.
Outro dia fiquei pensando no propósito do blog. Fiquei me perguntando por que havia criado o blog, quais eram minhas intenções, essas coisas... E lembrei que eu criei o blog para deixar registrado, principalmente para mim mesma, todos os sentimentos, todos os pensamentos, aprendizados e erros da gravidez ao nascimento e infäncia do pequeno.
Acompanhando a blogosfera materna, às vezes acabo me perdendo desses propósitos e comentando coisas que vejo por aí. Mas outro dia descobri um site - americano, mas ainda vou encontrar um brasileiro - que transforma blogs em livros. O próprio site organiza tudo! Fica lindo!
E foi aí que eu parei para pensar: o que eu quero que tenha nesse livro?!
Eu quero saber quando foi a primeira vez que Luquinha engatinhou; quero lembrar de como foi emocionante a primeira vez que ele mandou um beijo; quero saber exatamente onde e com quem estávamos quando ele andou pela primeira vez; ver a foto do primeiro dia de escola...
Eu poderia ter um diário, mas caraaaannnnn.... Em tempos de iPhone, notebook, 100% conexão.... Meus dedos ficam tao cansados de escrever.... É uma realidade. Eu já tentei fugir dela muitas vezes. Prova disso é que tenho meu diário até hoje. Para os momentos de redenção. Mas não dá. São muitas coisas que quero falar do Luquinha e muitas vezes isso incluí imagens. É mil vezes mais prático escrever no blog!

**********************

Nessa semana Luquinha teve sua 10a consulta com pediatra. No geral, estava tudo bem! Mas aí a pediatra perguntou se ele já estava dando tchau. A mãe: "Tchau? Não... não dá tchau, não". E adivinha no que eu estava pensando quando saímos do consultório? Já sabe? E quando fomos ao supermercado depois da consulta, adivinhem o que eu estava fazendo? Ensinando Luquinha a dar tchau, claro!!!

Hahahahaha

Você pode até não achar engraçado, mas é. Na verdade, pode ser um pouco paranóico também. A médica tem um folder que acompanha o desenvolvimento cognitivo da criança. E lá, conforme ela me mostrou, era esperado que ele, com 10 meses, já soubesse dar tchau. Mas gente, eu nunca tinha ensinado ele a dar tchau... Bem, se ali dizia que ele tinha, então vamos lá, né...

Quatro dias depois... Acho que ele está começando a aprender. Balança os dois braços quando a gente fala para dar tchau e tem um delay de alguns segundos do tempo em que a gente fala e ele balança... rs Mas estamos em progresso! =)

O próximo passo é ensinar a falar "mamãe", mas vou te falar... Luquinha já falou todas as sílabas possíveis, menos MA. Vai ser difícil essa...

;)



Um comentário:

  1. Pois me passa o link desse site que transforma blog em livro, plis? Adorei a ideia!

    Quanto ao tchau: o folder do pediatra diz o que a maioria das criancas pode estar fazendo em determinadas idades. Nao significa que o seu vá fazer. Nao sei quando meu filho deu tchau, mas sei que ele so falou mamae com 1ano e 8 meses; meu sobrinho tem 2 anos e ainda nao fala mamae. Vá com calma. Use o folder do peditra como guia, mas nao se torture!

    ResponderExcluir