15 agosto 2012

8 meses

No próximo sábado é mesversário do Lucas, oito meses. A novidade é que ele aprendeu a sentar sozinho no final da semana passada. Vi pela primeira vez na quinta à noite. Sexta de manhã, quando ele acordou, cheguei no quarto e p rapazinho estava em pé no berço! ;) O mesmo aconteceu na sedta à noite, quando eu tonha acabado de colocá-lo para dormir e um minuto depois lá estava ele, chorando em pé no berço. Mas, ainda bem, dormiu de novo! Rs

Então, resumindo, Luquinha aprendeu a:

👶 Se arrastar para um lado e para o outro! Ainda não engatinha, mas já descobriu como seu joelho pode ser uma boa ferramenta para isso! Fica ajoelhadinho, indo para frene e para trás. Só na hora de se locomover que volta a se arrastar no chão!

👶 Falar sílabas repetidas como "baba" "papa" "bobó" ... Acho "mama" vai ser a última! Rs

👶 Sentar sozinho! No início era mais difícil. Agora é em um segundo!

👶 Como aprendeu a sentar sozinho, se arrasta até algo alto, onde se segura e levanta. Fica em pezinho, segurando nas coisas. ;)

Ele continua sendo um bebê super simpático, mas como está naquela fase difícil da separação (a pediatra explicou que nessa fase ele entende que é um e eu sou outra, então sabe que o que a "separação significa), acaba ficando mais grudado comigo e com o pai, e estranha as pessoas a primeira vista. Mas é só uma fase. O importante é não forçar a barra, obrigando ele a ir com os outros. Eu já percebi que depois de um tempo junto - alguns minutos -, ele já se sente mais à vontade e vai, sem forçar!

No início eu ficava sem graça, com receio de que as pessoas achassem que ele estava ficando mimado. Mas esse receio só atrapalha! As pessoas que achem o que elas quiserem! O importante é você entender o tempo do bebê e perceber que ele precisa ter confiança, não só nos outros, mas em você também!


5 comentários:

  1. Parabéns!! Muito bom acompanhar tanta novidade, né?! E é sempre assim! Da noite para o dia, sai algo diferente!! Ele está uma graça!! E essa fase começam a estranhar as pessoas que quase não vêem mesmo...já não vão com qq um...e, sim!! Agora ele vai mesmo sentir sua falta!! :( Mas, faz parte!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pro garotão aí.....
    e tem novidade td mês, né?????Coisa boua.....
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. E Lucas tá crescendo!!E ficando bem esperto, além de um gatinho!!
    Essa fase da separação dá uma dó danada mesmo...Todos eles passam...
    Depois passa lá no blog, coloquei como está sendo a primeira semana do Theo na creche. Ele hj tá com uma febrinha, mas já aprendeu até coisa nova =)
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  4. Ju, esse Lulu é um gato, me deixa apaixonada cada vez mais!!! E olha como tá esperto. É, está ficando um rapaz mesmo. Já tais pensando no 1 aninho dele? rsrsrs
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Lucas parabéns!
    Cheio de novidades hein??
    Que Deus abençoe muito vocês!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir