02 junho 2012

Mamão

Quando falávamos em frutinhas e papinhas a maior parte das pessoas me dizia que as frutinhas seriam aceitas mais facilmente pelo Luquinha por serem doces. Aqui em casa foi diferente. Luquinha adora a papinha dos legumes e verduras e é super seletivo com as frutas. A que ele mais gosta é pera (gosta messssmooo) e também adora uma maçã.

Agora, vai dar um mamão para o bichinho.... Nossa, desespero total! Ânsia de vômito, berros, choro, boca fechada... Tudo acontece. Mas decidi que ele PRECISA comer mamão, mesmo que seja para se acostumar com o tempo - ou comer enquanto eu posso decidir o que ele vai comer. Ele não toma água direito ainda (está melhorando bem aos poucos), então vive com o intestino preso (não fica sem fazer cocô, mas faz aquelas bolinhas que configuram intestino preso). Por isso a importância do mamão (ele também não tem gostado do suco de laranja... pois é...).

Então, eis aqui a receita para conseguir fazer o garoto colocar o mamão para dentro:
GALINHA PINTADINHA PARA DISTRAIR O BONITO, QUE PASSA A IGNORAR TUDO O QUE ACONTECE AO SEU REDOR ASSIM QUE O VÍDEO APARECE NA TELA

CHUPETA PARA QUE ELE POSSA SUGAR O MAMÃO E ENGOLIR "AUTOMATICAMENTE"



VEJA MULTI-USO PARA LIMPAR TODA A SUJEIRA QUE FAZ QUANDO ELE "PERCEBE" QUE ESTÁ COMENDO MAMÃO E COMEÇA A CUSPIR TUDINHO E BALANÇAR AS MÃOZINHAS JOGANDO MAMÃO PELA COZINHA INTEIRA
MUITA, MUITA, MAS MUITA MESMO - E MAIS UM POUCO - DE PACIÊNCIA PARA FAZER COM QUE ELE COMA O  POTINHO INTEIRO QUE VOCÊ FEZ... UFA...



5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkk MUITO BOM seu post, morri de rir. Ju, mamãe fazia um suquinho para a gente quando eramos bebês que era, além de delicioso, super saudável, Gustavo ficava super coradinho com ele, então aí vai a receita: Suco de laranja, 1 pedacinho de maçã, 1 pedacinho de mamão, 1 pedacinho de tomate, 1 pedacinho de cenoura, uma delicia, experimente. Se ele não gosta de mamãe e de laranja, misture os dois bata que ele vai amar, os dois combinam muito. A fruta se não entra por colher DEVE entrar por suco, o importante é que ENTRE kkkkkkkkkkkkkkkk. Beijoca e boa sorte kkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  2. OI Júlia, aqui as frutinhas foram bem aceitas. Gostei da técnica da chupeta e do Veja.
    Foi ótimo te encontrar hoje.
    Gostei da sua dica do livro da Mirian Goldenberg, antropóloga. Eu vou sim. Dia 12, né? Você sabe o horário? Vamos? Aí a gente conversa com mais calma.
    Ah, atualizei o post do lançamento colocando as fotos de hoje e falei lá que gostei de te conhecer pessoalmente, mesmo que rapidamente.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai.....Esse mes começo com as frutinhas por...To com medo já....rsrsrsrs...Bjão e Sorte pra Nós!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ri muito!!!!!
    Eu sou que nem seu filhote lindo, não gosto de mamão! babo tudo!

    Adorei seu bróguis!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Rsrs!!
    Muito engraçado, adorei!!
    Mas a Emilly também não é fã de mamão, ela gosta de pera e melancia!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir