10 junho 2012

Agora entendi o nome do blog "diário de uma mãe polvo"

Jesus, apaga a luz!

Né mole, não!

Quem aí disse que era fácil, pode me explicar como é isso?

Bom demais voltar a trabalhar! Fiquei feliz! Foi bom! Todo mundo já sabe. Mas, depois de uma semana, com ritmo frenético, pude ver que deu para ficar ainda mais cansativo! Ufa! É uma correria sem fim. Da casa, para casa da minha sogra. Da casa da minha sogra para o trabalho. Do trabalho para a casa da minha sogra e da casa da minha sogra para casa. Tudo bem que moramos pertinho, mas se fosse só isso...

Prepara a comida do Lucas, separa a fruta, o leite, as mamadeiras, a água... Arruma a mala com roupa de frio e roupa de calor, não pode esquecer das fraldas de pano e das descartáveis. Nem do lenço umidecido e da pomada. Não pode esquecer também da meia e dos brinquedinhos.

Aí acorda o menino, dá a mamadeira, e ele dorme de novo... Chega a hora de sair... Tem que acordar o pobrezinho. Acorda. Vamos todos, junto com carrinho, bebê, bolsa dele, bolsa minha e bolsa das comidas... Sim, TODOS nós, e nós dois, vamos para o carro assim.

Chego na garagem suando já.

E a saudade no fim do dia?! Alguém me diz como faz???

No fim da semana, então, já está como!!!???

Aí fico GRUDE nos tempos em que estamos só nós dois! Queria que ele dormisse mais tarde, para que eu possa aproveitar mais! Mas, náo! Não vou fazer isso com ele, tadinho! :) Já está acostumado a dormir às 21h e é às 21h que vai continuar dormindo! Ele merece uma boa noite de sono para brincar bastante no dia seguinte....

Mas eu confesso que se ele não aparenta estar com sono, estou deixando que ele durma depois da novela. rsrsrs



5 comentários:

  1. É complicado mesmo! Muita coisa para carregar, cansaço absurdo, mas é a realidade da geração de vocês. Só não entendi porque tem que acordar ele para ir para a sua sogra? Leva ele dormindo tadinho, aí continua o soninho na casa da avó. Sugestão, alimente-se MUITO BEM, tome uns suplementos tipo targifor, ou centrum, ou em último caso um guaraná em cápsula (quando o cansaço de fizer querer MUITO ficar na cama), ele meio que liga um motor na gente, pelo menos para mim faz esse efeito. Beijo e boa sorte, vc. vai sonhar com as férias de novo em algum momento kkkkkkkkk, mas isso passa, ele cresce e aí vai conseguir ajudar pelo menos vc. a carregar as coisas kkkk.
    Outra sugestão é deixar algumas roupinhas na casa da sua sogra, o chato é que ela terá que lavar né, mas talvez diminua suas tralhas.

    ResponderExcluir
  2. éee muito corrido mesmo! Pra nós o dia podia ter umas 10 horinhas a mais né?? (brincando com eles, não seria ótimo??!!!). Também aproveito meus momentos grude quando estou sozinha com o Nino!! Aperto muitooooo! hahahah bjooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju!
    Olha, imagino o quanto deve ser doideira mesmo, porque a gente sem trabalhar já é difícil, tendo que dar conta do trabalho então, ufa!Admiro muito isso, sou louca para voltar a trabalhar, mas sempre penso como será para dar conta de tudoaomesmotempoagora rsrs!
    Bjooo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tenso mesmo, eu fico só em casa com meu pequeno e tem dia que parece que fui pra guerra de tão cansada, imagina fazer tudo isso.

    ResponderExcluir
  5. Voltar a trabalhar é difícil porque não envolve só a saudade que vamos sentir dos pequenos, envolve (muuuitooo) a logística necessária para que a gente fique o mais tranquila possível quanto ao conforto e à segurança do bebê!! Mas, no final, dá certo!! Bjos!!

    ResponderExcluir