10 maio 2012

O que eu realmente gostaria de ganhar no dia das mães #BlogagemColetiva #RedeMulhereMae

Existe vale-saúdeparaavidainteira para o bebê? E vale-comportamentoDEZ? Seria bom ter a segurança da garantia de saúde para o meu pequeno. Não é que eu queria ganhar isso de presente de dia das mães, é que agora toda vez que me perguntam o que eu quero, ou se tenho que fazer um pedido ou na hora de rezar, o que eu peço é isso, saúde para o meu pequeno Lucas! 

Mas isso é óbvio, né. Acho que é o que toda mãe quer em primeiro lugar.

Então vamos ao que realmente interessa... 

Antes de eu engravidar o Igor, meu marido, já falava em mudarmos para o bairro onde a família toda dele praticamente mora. Eu sempre resisti porque tinha medo de perder minha liberdade. Sempre gostei de família reunida, gosto de famílias grandes e tenho saudade das reuniões da minha... Mas saí de casa cedo para fazer faculdade, já que morava em cidade pequena. Então desde os 17 anos tenho liberdade total de ir e vir e encontrava a família quando eu queria. Não porque estavam perto ou longe, mas porque eu queria. 

Então, há pouco mais de um ano minha vida toda mudou. O resultado deu positivo e ficamos felizes demais! Ainda assim, não queria me mudar para perto de ninguém. Queria ficar longe. Longe o suficiente, eu pensava. Chegamos a brigar várias vezes por causa disso. Ele queria muito se mudar e eu queria muito que as coisas ficassem do jeito que estavam. Tinha medo do meu casamento mudar. De ter influência da família dele, de perder a privacidade, de tudo desandar. Já que estava tudo indo tão bem do jeito que estava... Em time que está ganhando não se mexe...

Mas aí eu fui me acostumando com os hormônios da gravidez e pouco depois da metade dela parei para pensar com calma em todas as nossas possibilidades de mudança e como as coisas seriam depois que o Lucas nascesse. Mas, diferente das outras vezes, pensei em todos e não só em mim. Pensei no Igor... Ele fica muito em casa por causa do trabalho dele por escala. E sempre fica sozinho... Se nos mudássemos para este bairro, além de estar perto da família, estaria perto dos amigos de infância e dos novos amigos, que também moram nele. Pensei na família dele que é muito unida e sempre está por perto. Eles ligam, são carinhosos e nitidamente sentiam falta dele por perto. E, mais do que tudo, pensei no Lucas.

Lembrei da minha infância perto da casa dos meus avós. Era muito bom ter minha família por perto. Não que meus pais não bastassem, mas para a criança é divertida a bagunça de família grande. Ela se sente protegida. Pelo menos era assim que eu me sentia. E eu trabalho fora, ele ficaria o dia todo na creche, depois voltaria para casa... teria contato só comigo e com o Igor na maior parte do tempo. 

Fui conversar com o Igor e disse que queria me mudar, que mudaria para perto da família dele. Com um medinho de tudo aquilo que falei lá em cima, mas com a certeza de que estava tomando a decisáo certa.

Estamos há dois meses morando aqui. E eu estou a-man-do!!! Não, não é que estou só gostando... é que se eu soubesse que gostaria tanto, teria vindo antes. Toda a minha liberdade está preservada, assim como a intimidade do meu lar. A família do Igor, que é minha família tanbém, só adiciona! Eles são muito carinhosos... com o Lucas e comigo! E estão sempre por perto, mas sem invadir nosso espaço. É muito bom tê-los por perto! Minha mãe mora longe, meu irmão mora em um bairro distante do nosso, meu pai não tem tempo devido às crianças dele... então a família do Igor me adotou.

Portanto, o que eu realmente gostaria de ganhar no dia das mães é um almoço de família na nossa casa nova! É ter aqui a mãe do Igor e minha mãe, nossos irmãos, minha cunhada, nossos pais! É ter todos aqui, bem pertinho da gente! Porque é isso o que eu amo!!! Família grande e família perto!!!

Como boa nova mãe, nós mesmos vamos fazer o almoço! E eu vou ficar ainda mais feliz em saber que o Luquinha estará no ambiente que eu quero que ele esteja por toda a sua vida, com as pessoas que mais o amam no MUNDO!

Luquinha com o tio Rafa e a vovó Helena! FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Luquinha com a vovó Lucimar! FELIZ DIA DAS MÃES!!!


 

12 comentários:

  1. E não é isso? Todo mundo junto e misturado?
    Coisa boa ter a família por perto. Eu passei por situação parecida a tua, só que ao invés de morar no mesmo bairro, eu moro em cima da minha sogra. Casas separadas, mas uma em cima da outra. No começo eu tinha tanto receio, mas tanto que chegava a ficar muito receosa, o que notei ser total bobagem. Quando me casei com meu marido ganhei junto uma mãe e anjo protetor.
    Sou muito feliz de tê-la por perto quando cheguei na cidade e não conhecia absolutamente ninguém!!
    Que minha mãe não me escute, mas às vezes ela consegue ser mais minha mãe que a minha própria mãe huahauahuahau

    E é nesse ambiente que eu quero que a Raquel cresça e estou feliz em saber que isso vai acontecer.
    E que nesse dia das mães seja assim, cheio de mimos pra todos os lados. Feliz dia das mães pra vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia!
    Família é bom demais e para o Lucas será uma experiência feliz e rica.
    Feliz dia das mães.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ai... ai, me emociona muito tudo isso. Que maravilha saber que vc. esta feliz, que a família do Igor é desse jeito amoroso com vc., isso é tudo na vida. Que bom ouvir vc. falar da sua infância da qual participei tanto, realmente eram deliciosas as reuniões familiares, uma festa mesmo, pena ter acabado, enfim, o importante são essas memórias felizes e que ficam indelevelmente na mente e no coração da gente. Aproveite bem seu primeiro dia das mães, curta sua mãe, curta sua sogra (que já é uma mãe também pelo que estou vendo). Parabéns a todas vocês, principalmente a minha comadre Helena que merece muitos, muitos, muitos louros por ser quem é, por ter criado dois seres como vc. e Rafa, e importante, sozinha, merece todas as homenagens. Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha, bom demais poder estar pertinho de pessoas boas e ainda assim ter liberdade para ter seus momentos à sós quando precisar! Adorei o post!

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. nossa adorei as fotos postadas ao lado, de todos os meses =) no meu próximo filho quero fazer algo assim, vc fez um histórico fotográfico que lindo!!!

    ResponderExcluir
  6. Tá bom, choro do dia!! :))
    Amiga, isso é sorte e é tão bom. Fico tão feliz por ti. Tbm AMO família grande e estou longe da minha..
    Desejo que teu almoço de domingo seja um SUCESSO!!
    Saudade!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!
    PArabéns pelo post! E pelo blog tbm, adorei. Não conhecia teu cantinho aqui...
    As fotos mês a mês estão fantásticas!

    Beijos, feliz dia das mães!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Que legal Julia!Tb adoro a família do meu marido.Família reunida em almoço é garantia de bons momentos.
    Bjs!
    Màe do Theo
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  9. Família e saúde é tudo!!!
    Adorei essa blogagem coletiva.
    Vim retribuir a visita!
    Obrigada!
    Adorei conhecer seu cantinho, o Lucas é lindo!! vou te seguir...
    Segue a gente lá tb!
    Bjos e Feliz dia das Mães!
    http://maeparatodavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa quando o Theo nasceu me fez uma falta gigantesca morar perto da minha família, eu moro perto de SP, até dá pra vir aqui, mas é um pouco mais longe entõ fiquei muito sozinha no começo e me senti bem mal, ficava imaginando como seria diferente se eu morasse mais perto de todo mundo, mas como a vida não é perfeita me adaptei. =)
    Adorei as fotos da evolução da sua gravidze aí do ladinho. Ficou lindona.

    ResponderExcluir
  11. família unida é tudo!
    moro perto da minha mãe, dá pra ir a pé, mas sempre nos respeitamos e tenho minha liberdade!
    feliz dia das mães
    beijos
    #amigacomenta
    http://www.dicasdamaedipa.blogspot.com.br/
    @dipahh

    ResponderExcluir
  12. Oi Julia,
    muito bom ter a família por perto e estar feliz com isso. Uma experiência incrível e enriquecedora.
    Espero que o seu dia das mães tenha sido maravilhoso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir