01 maio 2012

Novidades

Novidade 1 - Hidroginástica 

Ontem eu e Aline começamos a hidroginástica! Quem nunca fez - como eu nunca havia feito - imagina - como eu imaginava - que é uma atividade super tranquila! Você olha sempre a expressão facial daquelas senhoras na piscina, conversando sem parar, rindo, e acha que aquilo ali é mais um momento de diversão do que uma preocupação com o corpo. E de fato é, para muitas delas.

Mas acontece que o exercício é pesado. E olha que quem vos fala é uma corredora fanática, que em seu auge corria 10km a 10km/h ou 11km/h. É muita força na barriga e nos braços. Muita mesmo, gente! Você pode até não acreditar, mas dá para ficar malhadinha com a hidro. E eu adorei, né. Talvez nem mude para natação depois como havia planejado!

Fomos na disposição, numa segunda-feira, véspera de feriado - não que isso faça diferença para mim, que estou de licença, mas sabíamos que se houvesse aula, era muito provável que não tivesse ninguém lá para fazê-la -, quando chovia horrores, no último horário disponível! Mas nada segurou a gente! Fomos com muita força de vontade! rs Chegamos lá e realmente não tinha ninguém, mas o professor estava e tivemos uma aula quase que particular, se não fôssemos duas.

Novidade 2 - Mesinha do escritório

Quando nos mudamos para este apartamento que estamos morando agora, ficamos com algumas coisas da moradora antiga. Ela deixou cortinas, uma mesa de seis lugares na cozinha e até ar condicionado! Além disso, ficou no quarto do Lucas um móvel de escritório: uma escrivaninha com uma estante, tudo acoplado na parede.

Primeiro quis tirar, mas depois vi que daria muito trabalho! E o móvel é bom, daqui a uns dois ou três anos o Luquinha estará com lápis na mão colorindo, desenhando e logo depois escrevendo... valia a pena ficar com ele. E ficamos.

Mas hoje ele não ter serventia para o Luquinha. Tem, sim, para mim.

Estamos aqui há dois meses e ainda não tinha organizado a tal mesinha. Não pode ser qualquer organização, pois pode ficar feio e aí o que vai ficar feio é o quartinho do Lucas. E isso eu não quero, né. Enquanto não compro os artigos de decoração para a tal mesinha, dei um jeitinho nela. Coloquei uma luminária do Lego, da Imaginarium, que o Lucas ganhou da familia Magrilli Molle (minhas amigas desde mini), uns caderninhos, uma florzinha artificial e ficou assim, olha:



Ainda quero colocar algumas coisas penduradas na parede, tipo um espelho, um mural de cortiça (adoro murais de cortiça), uns quadrinhos... algo bem colorido, que combine com quarto de criança, mas que também combine com uma decoração cool para adulto.

Conforme for ficando mais bonitinho e arrumadinho, vou colocando fotos aqui para mostrar!

Novidade 3 - Encontro com amigos

Ontem fomos almoçar na casa da Cavour, com ela, Daniel, Dani e Rafa. Fomos eu, maridão e baby. Foi uma delícia! Não só a comida haha O encontro, as conversas, a companhia, o clima! Tudo estava perfeito! Luquinha se comportou bem - deu uma vomitadinha logo que chegou hehehehe mas mesmo assim estava tranquilinho.

O Rafa, que é meu irmão, tio do Luquinha e padrinho de consagração dele, deu de presente um canguru da Chicco. Adoramos e tenho certeza que Luquinha vai adorar também!! Já não gosta tanto de ficar no sling, porque fica todo apertadinho e querendo se mexer. No canguru ele terá os braços e as pernas livres para fazer o que quiser. E o papai - que não gostava de usar o sling - vai poder carregá-lo por aí sem problemas agora.




Um comentário:

  1. Eu também tenho as mesmas dúvidas sobre a hidroginástica, foi bom ler sobre isso pra abrir a mente! Luigi nem fez 6 meses ainda e eu já tô procurando uma academia pra gente fazer natação juntos rsrs, mas agora que li sobre a hidroginástica, vou pesquisar sobre ela também!
    Beijinhos e valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir