31 maio 2012

Atualizando aos poucos... {Visita à bisa Walkiria}

Há duas semanas estivemos em nossa segunda viagem longa distância com Luquinha. Bem, não tão longa assim. Longa para ele. rs Não para a gente. Fomos para Paranaguá - PR visitar a minha avó materna. O Lucas tem somente duas bisas, a minha avó materna e a avó materna do Igor. A do Igor mora aqui com minha sogra, então Luquinha vê toda hora. Ela já está bem velhinha, não lembra dos netos, mas lembra do bisneto! =) É sempre uma felicidade quando ele chega. E quando ela me vê, pergunta: cadê o bebezinho? rs Ama quando ele está lá e fica horas paquerando.

A minha avó é mais nova e é avó recente também. Apesar de ter neto grande que nem eu e meu irmão (27 e 28 anos respectivamente), tem netinho pequenino, como o Matheus, filho do Kiko, que tem 1 ano e 3 meses. Então ela é mais avó do que bisa. rs Inclusive, o Luquinha é o primeiro bisneto dela.

Foi uma festa só a viagem! E eu nem posso dizer que é por causa do Luquinha porque sempre que vamos lá é essa festa. Meus tios e meus primos vão para a casa da minha avó e fazemos comida à beça e ficamos o dia inteiro juntos. Dessa vez não foi diferente, exceto pela parte que ficou todo mundo babando o meu pequeno! :)

Vovó Walkiria, tio Walter, tia Nice, tio Luis, Kiko, Walkir (que tb são tios, mas como são mais novinhos eu nunca chamei de tio), Rosa, Anninha, Juliana, Belinha, Amandinha, Davizinho (os primos rs) e Matheus... Todos foram lá!! Num mesmo dia almoçamos bobó de camarão e no jantar tivemos churrasco!

Luquinha conheceu a grama de perto - porque, por mais comum que uma grama seja, ele nunca tinha tido contato com ela hahaha -, quis pegar o abacate do abacateiro e colocar na boca - é claro -, viu os cachorrões do Tio Laércio - que não estava lá, mas sua esposa Janete estava e conheceu e amou o Luquinha rs -, dormiu no sol de meio-dia, no colo da mamãe, que andou 8km - 4 de ida e 4 de volta - da casa da vovó até o Centro e do Centro até a casa da vovó - que, apesar de ter uma casa no Centro, gosta de morar na Ilha dos Valadares.

Isso tudo em Paranaguá!

Aí, no domingo à noite fomos para Curitiba. Antes de "ir para o berço", demos uma volta no Batel, onde rodamos, rodamos e acabamos no Burger King porque todos os outros restaurantes pareciam boate: com gente MEGA ARRUMADA e com fila na porta. Dormimos  e no dia seguinte andamos com o pequeno pela cidade. Fomos ao Passeio Público - que, só para constar, não abre às segundas, assim como a Jardineira turística não funciona neste dia -, andamos pela Rua das Flores, onde ficamos hospedados, e pegamos um ônibus para ir até Santa Felicidade, onde almoçamos e comemos sobremesa numa confeitaria MARAVILHOSA, que não peguei o nome. Mas não é difícil de achar, fica bem na rua dos restaurantes em Santa Felicidade (bairro italiano da capital).

Recebemos ainda a visita da Ana Lidia antes de sairmos para o aeroporto. É amiga de infância da minha mãe e quando falamos que estávamos em Curitiba, ela se animou para conhecer o netinho da sua amiga. rs =) O Luquinha adorou ela também e, como sempre, foi só sorrisos.

Mais uma viagem feita com sucesso! No avião, novamente, ele não deu trabalho. Ou dormiu ou ficou rindo para as pessoas ao seu redor.

Aliás, isso é uma coisa que me deixa animada de sair ou viajar com ele. É sempre feliz, simpático, risonho na rua! Dificilmente dá show, como acontece às vezes quando estamos em casa. rsrsrs Até me desmente de vez em quando. Perguntam se ele chora muito, eu digo que sim. Aí chega na rua e fica 24h sem chorar. Ai, vou te contar, hein. Essas crianças... rs

Mas ele é mesmo um fofinho!!! :) E a mãe aqui tem muito orgulho dessa simpatia dele!

Luquinha com papai no Bus Service, do aeroporto para a rodoviária de Curitiba

Paranaguá - Ilha dos Valadares

Luquinha no Mercado Municipal, com tio Walter, mamãe e papai

Tia Ni com Luquinha. A tivó que mais babou o pequeno! 

Com os primos Anninha e Davizinho

Esse é o tivô Kiko, que tem um bebezinho de 1 ano e 3 meses em casa, o Matheus


O sonho da confeitaria em Santa Felicidade! Que delícia!!!!

Luquinha na grama da casa da bisa!

Luquinha no banho na casa da bisa, com a piscininha do primo Matheus

Com o tivô Walter no Mercado Municipal!

Tia Janete foi mostrar os cachorrões do tio Laércio para ele!

Tivô Walkir! Esse tivô é mais novo que o papai!

Kiko com o lindão do Matheuzinho


Bisa Walkiria babando o bisnetinho Luquinha!! Que encontro gostoso!!!

Ele se divertiu demais!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário