31 maio 2012

Atualizando aos poucos... {Back to work}

Amanhã é o grande dia!!! Depois de seis meses em casa (porque saí quinze dias antes do parto, tive quatro meses de licença-maternidade, 15 dias de licença-amamentação e 1 mês de férias), amanhã volto a trabalhar!!

Diferente do que eu pensei que fosse acontecer, não via a hora de voltar a trabalhar! É claro, não tenho dúvidas que vou MORRER DE SAUDADE de ficar o dia inteiro babando minha cria. Estar com o Luquinha - apesar de ser cansativo toda vida - é tudo de bom! Agora, no final das férias, então, estava ainda melhor! Saímos todos os dias para passear, seja para a casa da vovó, para o shopping, para o supermercado ou para qualquer outro lugar! Cuidar da alimentação dele, colocá-lo para dormir, brincar no chão em cima do edredon... Fazer isso em tempo integral é bom. De verdade! Mesmo sendo mil vezes mais cansativo do que é meu trabalho! rs

Mas não é porque minha chefe tem acesso ao meu blog - oi, Bia! rsrs -, mas eu amo de verdade meu trabalho! Eu gosto do que eu faço, tenho prazer! O local de trabalho é muito bom também, apesar de ser longe. E as pessoas com quem eu trabalho são demais!!!! Além disso tudo, quando estou trabalhando estou por dentro de tudo, sei o que acontece no mundo, sei o que acontece na minha cidade, sei o que está em voga e o que não está... Me senti meio alienada nesses meses em casa, mesmo sempre vendo o telejornal. Não é a mesma coisa.

Fora que eu penso uma coisa que ninguém tira da minha cabeça! Na minha visão é importante para mim e para o Lucas e para o Igor que eu tenha esse tempo fora de casa! É conhecimento que eu trago para dividir! É assunto novo para discutir na mesa, na hora do jantar. É ar reciclado que nós três temos a chance de respirar.

É importante para o Lucas ter vivências separadas das minhas. Hoje ele não fala, mas ele já sente. Ele sente o mundo, ele sente as pessoas, ele sabe o que é novo. E é importante para ele também que cortemos esse cordão umbilical.

Para mim e para o Igor também. Todo mundo sabe o quão cansativo é cuidar de um bebê. E ficar em casa o tempo todo, nós três, pode trazer muitos conflitos para o relacionamento.

Ou seja, com minha volta ao trabalho todo mundo sai ganhando!!! Não é uma maravilha?!

Não, eu não sou cega. Eu sei que tem o outro lado da história. As primeiras vezes que eu vou perder... O controle de tudo o que ele faz (quem não gosta de ter tudo sob controle, né?! Eu amo... rs)... As coisas que eu vou pedir para minha sogra e para o Igor fazerem de um jeito e eles vão fazer diferente (imagina se eu não sei que isso vai acontecer... faz parte... rs)... Mas, exceto pelas primeiras vezes que vão me doer o coração por não estar perto - e vão mesmo, mas eu preciso superar -, o resto a gente tira de letra! ;) Ou aos trancos e barrancos, que seja. Mas tudo dá certo no final.


10 comentários:

  1. Oi Julia!Achei muito legal teu comentário lá no blog e até mudei um pouco meu post sobre amamentação.Quando coloquei no título "O que ouvi e a verdade sobre amamentação" passou a impressão que o que aconteceu cmg serve para todas e não era a ideia que eu queria passar.Por isso vim te agradecer =)
    E não deixe de vir aqui contar como foi a volta ao trabalho, pois eu amo ler sobre isso, já que vivo no dilema de voltar ou não a trabalhar, mesmo Theo com 10 meses, ainda não tive coragem, mas sinto MUITA falta do meu trabalho tb. Vc vai deixar com sua sogra pelo que entendi neh? Eu não tenho ninguém para deixar, seria creche, por isso acho que tenho esse medo.
    Bjão e boa sorte na volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Thatá!! Não era minha intenção! Falei mais para dividir outros possíveis lados da história. :)

      Pode deixar que vou contar tudinho sobre como foi o retorno à labuta! rsrs Vou deixar o Lucas com minha sogra quando meu marido não estiver - seu trabalho permite que ele fique bastante em casa. Então, realmente me sinto mais tranquila sabendo que ou ele está com a avó ou com o pai.

      Mas se vc tem a chance de ficar com o Theo, aproveita! :) E na hora certa vc vai saber escolher entre continuar em casa ou voltar a trabalhar!

      Beijinhos!

      Excluir
  2. Amei o post, Julita!!
    Que a tua volta ao trabalho seja feliz. Estamos todos com muita saudade de ti. TE ADORO!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Heditaaaa!!!! Vai ser feliz, com certeza. Também estou com saudade e daqui a pouquinho estamos acabando com elaaaa!!! ;) Te adoro também! Me espera aí!! :)

      Excluir
  3. Parabéns amiga linda! 6 meses já é um sucesso ficar por conta da cria, tanta gente querendo um pouquinho mais e essa hora chega nos 4 meses mesmo... deve ser difícil, mas concordo em ser necessário, principalmente pq o Luquinha vai ter sempre a vovo, o papai e toda a família cuidando, paparicando, ensinando... deixar na escolinha/creche deve ser ainda mais difícil, mas acho que é essencial até mesmo para um teste, se der certo ok, se não, tem outros caminhos. São escolhas que fazemos e sempre terão dois lados né? Me orgulho muito de você amiga!Vai dar tudo certo!! TE AMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacauzinha do meu coração, bom ter você aqui!! Com certeza foram meses muito bem aproveitados e valorizados! :) Sei que deixar na creche seria ainda mais difícil! Tenho sorte de poder contar com essa ajuda!! :)

      Estou com saudade de vc!!! Será que vou ter que ir a SP para te ver? Fernanda me mata!!! hahahaha Ela diz que Luquinha vai a tudo quanto é lugar, menos no Leme!! rsrsrrss

      Te amo, lindona!!! Beijoss

      Excluir
  4. Jujuuuuu! Bom retorno! Vai dar tudo certo. Estou torcendo por vc aqui de Sampa.
    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Gabiiii!! Obrigada!! Depois eu conto aqui para você como foi!! E se tiver conflitos - de qq tipo, pq o de manteiga derretida já começou hahahaha -, te peço conselhos pq sei que vc já está descolada quanto a isso! :)

      Beijosss

      Excluir
  5. Adorei seu post, bom retorno ao trabalho, queria ter essa tranquilidade, quase morro em pensar em deixar minha filha!! E terei de deixa-la em breve... Vou tentar me inspirar em você!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!!! Ah, se inspire, sim, porque eu posso até estar enganada, mas acho que vai ser fácil essa "separação"! :) Na teoria está sendo fácil! Depois conto para vcs como foi na prática!! :) rs
      Beijinhosss

      Excluir