24 abril 2012

Pediatra!

Lulu,

hoje levamos você na consulta com a pediatra - uma fofa, Dra. Márcia. Saí de lá feliz, feliz!! Você cresceu - 4cm, está com 66,2cm - e engordou - 1kg, está com 7,450kg. Está bem de saúde! Com os reflexos e atitudes esperadas para sua idade - ela colocou uma tartaruguinha colorida na sua frente e você ficou rindo para ela, depois colocou no seu colo e você a pegou com as duas mãos e a levou para a boca.

Como a mamãe volta a trabalhar no final de maio, ela já passou para você incluir na sua alimentação a frutinha, sopinha e suquinho de laranja - sim, tudo no diminutivo porque você é um bebê e a mamãe fala assim com você ;). Amanhã começamos, pois eu e papai temos que ir no supermercado comprar seus leguminhos.

Depois passamos no Posto de Saúde para você tomar a vacina do quarto mês. A mamãe está aqui rezando para você não ter febre - até agora ela não apareceu e espero muitooooo que continue assim. Mas você ficou baqueadinho! Chegou em casa e só dormiu, dormiu, dormiu - e está dormindo agora também. Pode descansar, filho, A mamãe está aqui esperando você acordar para brincarmos um pouquinho! ;)

Compramos potinhos para você poder comer suas comidinhas, todos verdinhos, combinando com seu quarto e com a cozinha da mamãe. E compramos também uma xuquinha para ver se você toma água nela... será... rsrs

Você não precisa mais mamar nas madrugadas, a Dra. disse que você pode dormir direto e mamar só de manhã. Então, nada de acordar antes da hora, hein! rsrsrssrs

Falei com seu pai que a gente tem que filmar os olhares que você dá para a gente! Olhar de apaixonado!!! Tão lindo!! Fico feliz demais a cada olhar que recebo seu, a cada sorriso gostoso que você dá, a cada gargalhada gratuita que recebemos!

Aliás, você tinha que ver como acordou hoje! Com um sorriso estampado no rosto! Tomara que vc seja sempre assim! Acorde de bom humor!! rsrsr É tão melhor, filho! Você vai ver. ;)

Um beijo da sua mãe coruja!

Comemoração do mesversário de quatro meses aqui em casa! Ele completou no dia 18 de abril!




4 comentários:

  1. Ehhhhhhh maravilha, só noticias boas, mas isso nem precisava de pediatra para dizer, é nítido, que ele esta ÓTIMO, que é uma criança saudável e feliz. Que delicia começar com as sopinhas, suquinhos, água, chás(incluí esse também, que no inverno é gostosinho). Júlia quando ele estiver com uns 7 meses inclua o suquinho que a mamãe dava para todos nós, eramos muito corados e saudáveis. Receita: laranja,aí incluir pedacinhos pequenos de mamão,maça,tomate e cenoura, é UMA DELICIA, experimentem. Que ele continue lindo e gostoso. beijoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deve ser gostoso mesmo, dinda!! Daqui para frente, acredito que todas as consultas tenham novidades gastronômicas rs Não vejo a hora dele estar tomando esses suquinhos gostosos!! Obrigada pela dica!!! Beijoss

      Excluir
  2. Olha só que coisa mais linda esse menino ficando um rapaz rsrsrs

    Ju, tu não sabe como és minhas inspiração. Tua estavas linda na gravidez e depois de dizer que engordasse 17kg!! Fiquei de caaaaara! E mais de cara ainda quando dissesse que no primeiro mês perdeu tudinho e ainda mais 2!!! HAHUAhuahUAhUAHU És minha heroína, quero ser que nem vc quando eu crescer ou parir hauhauahua

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Julia, seu pequeno é lindo!!! Uma graça mesmo! Toda vez que vou ao pediatra com o Luigi fico super boba quando vejo que ele tá crescendo e engordando bastante... Dá um orgulho, né? rs! Acho que só mãe pra entender isso mesmo!
    Adorei saber que você também é do Rio, acho que não conheço nenhuma mamãe blogueira que seja daqui. Já tô seguindo o seu blog, viu?
    Escrever é realmente uma terapia... Ainda mais com a esperança de que nossos filhotes leiam tudo mais tarde!
    Beijão!

    ResponderExcluir