27 abril 2012

Papinha e outras - muitas - coisas

Todo mundo que me conhece sabe que eu e cozinha... nada a ver. Mas parece que as coisas agora vão mudar. Quando o Lucas nasceu eu falei para o meu marido que não via a hora de aprender a fazer as comidinhas do Lucas. Agora que chegou o momento, estou com um medinhoooo. Primeiro porque eu tenho realmente intimidade ZERO com a cozinha. E segundo porque a comidinha de bebê é muito sem graça, né... Não tem como ficar gostosa. rs

Na primeira tentativa fiz batata com cenoura. Ele não gostou muito (anteontem foi a primeira vez e ontem a segunda). Hoje minha sogra vai fazer inhame com cenoura para ele, pediu que eu o levasse lá na casa dela para ele almoçar. ;) Vamos ver se ele vai gostar! É tudo o que eu quero!

A frutinha ele gosta, mas não é de comer muito também. E o suco de laranja foi aprovado. rs

***

Essa foi a segunda noite que ele dormiu das 21h às 6h! Depois acorda, mama e nós dormimos juntos até às 8h! Aliás, tenho que mudar esse hábito. Tenho tanta coisa para fazer que preciso levantar às 6h e deixar que ele durma até as 8h! Só assim consigo dar conta de tudo sem ficar maluca. hahaha

ps. Amore, não estou escrevendo isso para você ficar com pena de mim! Não mesmo!! Eu amo fazer as coisas pelo Luquinha, de verdade! Por mais cansativo que seja!

Quando o Igor viaja eu fico louquinha aqui com tudo para fazer. Às vezes, como agora, tenho um tempo de descanso! Não é raro, acontece algumas vezes no dia. Mas em outros momentos me vejo com MIL COISAS PARA FAZER AO MESMO TEMPO! É a roupa que terminou de bater, a mamadeira que eu tenho que lavar e esterelizar, é a Tangerina que está sme ração, hora do remédio do Luquinha - e da Tangerina - tenho que fazer o suco de laranja dele, lavar a louça... Ih, esqueci de comer! Tenho que fazer alguma coisa para eu comer. E a casa continua precisando daquela varrida, mas quando tenho um tempo - como agora estou tendo - a última coisa que penso em fazer é varrer a casa!

Ontem fui almoçar com duas amigas do trabalho e estávamos falando sobre isso: trabalhar é MUITO MENOS CANSATIVO do que ser mãe em tempo integral!!! Por isso, nunca menospreze uma dona de casa (e esse recado vai principalmente para os maridos!!!)! Ela tem muito, mas muito mais trabalho do que você pode imaginar!

Porque mesmo quando está tudo perfeito, tinindo, brilhando - porque ela deixou assim -, o trabalho não acabou: ela precisa dar atenção para o filhote que não vê a hora de encontrar alguém para brincar com ele!! Pois brincar sozinho é muito chato!!!

***

Aliás, sobre o almoço, meninas, se estão lendo isso, fiquem sabendo que eu adorei!!! Foi bom sair para almoçar, ver todas aquelas pessoas conversando no intervalo do trabalho, conversar com vocês sobre coisas das crianças, coisas do trabalho, coisas da vida! Muito bom mesmo!! Fiquei feliz que o Luquinha se comportou como um gentleman! Ficou quietinho no carrinho!! Tão fofo!!




Um comentário:

  1. Ownnnnnnnnnn....Que Criança mais FOFA...LINDOOOOO....
    Vc ta no meu blog já faz um tempo e eu ainda não tinha vindo aki te visitar...AMEI o blog....
    Por falar em papinha...acredita q eu tenho medo dessa fase?????rsrsrrss....Medo do meu filho não querer comer nada e fikar MAGRELÃO...kakakakak....[vai vendo]....Beijão minha flor....e Sorte com as Papinhas por aí....rsrsrsr....

    ResponderExcluir