11 abril 2012

Falando em música...

Mais uma palavra sobre música, como no post anterior. O meu sogro me emprestou um cd que era da Nandinha, minha cunhada de sete anos, quando era bebê. O cd é de um músico chamado Tomaz Lima. Eis que coloco o nome dele no YouTube e entendo porque sua voz acalma tantooooo: ele canta new age.

Quando coloquei o cd pela primeira vez para tocar estávamos no carro eu, Luquinha, minha mãe e minha sogra. Nós amamos o cd, a voz dele era tão calma que parecia que nós mesmas íamos dormir. Se foi pela música ou não, não sei, mas Luquinha dormiu no instante em que ela começou a tocar.

Fica a dica: Tomaz Lima, Canções para Ninar, Voz Violão e Adaptações. Tem vááárias musiquinhas que eu não ouvia desde que eu mesma era bebê: Sabiá lá na gaiola, Teresinha de Jesus, Sapo Cururu, A barata diz que tem.... e por aí vai.


Um comentário:

  1. Nossa.. isso é um achado.. eu ando cantado pra Raquel daqui de fora, na cabeça vem quase nenhuma música na hora e fico me culpando por seu uma mãe nada por dentro das canções infantis. Só lembro delas quando não dá pra cantar e daí vão as minhas músicas de adulto mesmo e acredite, Let It Be é uma delas.. sou meio que fanática pelos Beatles, então já sabe, né?! rsrsrs Até queria colocar o nome dela de Lucy (Lúcia na verdade) mas o marido não deixou... hahahaha Acho que ela vai agradecer muito ou ficar muito chateada com o pai se puxar ao meu gosto musical hahaha
    Bom... Boa dica, obrigada!

    ResponderExcluir