20 março 2012

Dorme dorme da Estrela

Hummm... Será que isso é normal... É o que tenho me perguntado sobre as sonecas do Luquinha. Deve ser... respondo para mim mesma. E quando entro nos fóruns de gravidez do Baby Center e na comunidade que participo no Facebook vejo o contrário: mães falando sobre como os bebês delas NÃO dormem.

Hummmm... A consulta é essa semana. Vou perguntar para a médica.

O que acontece: Luquinha dorme bem à noite. Vai dormir às 9 +/-, acorda às 3 +/- e depois às 6 +/-. Hoje resolvemos colocá-lo para dormir depois dessa mamada das 6 para ver se ele ficava mais acordado no resto do dia.

Ele acorda, brinca, mama e tcharam: dorme de novo. Tudo bem que são sonecas, não duram mais que uma hora. Mas são muitas durante o dia. Nem conto quantas são, mas às vezes mais de uma entra uma mamada e outra.

Como ele mama e não chora porque está com fome, até a última consulta estava ganhando peso, brinca quando está acordado e dorme à noite... Não devo me preocupar (fico repetindo isso como um mantra durante o dia inteiro para mim mesma).

Agora, por exemplo, acordou meio-dia, mamou cinco minutos, arrotou, trocou a fralda, brincou e 1h20 depois dormiu.

Acho que é normal, né... (NÉÉÉ rsrs).

***

Aliás, vamos falar sobre as mamadas. Sabe que às vezes ele tem mamado TRÊS MINUTOS:::!!! Pois é... Eu achando que daqui a 1h30 no máááximo ele vai reclamar de fome e nada... Só três horas depois, quando ele não reclama, mas eu já estou achando que ele está faminto, vou lá dar mama e ele mama.. Bem mais dessa vez... uns 5 minutinhos... rs

***

Sobre o final de semana na casa da vovó Helena... Foi muito bom! Vovó babou bastante o netinho, que ficou tranquilinho em sua casa. Ainda não pôde aproveitar os pintinhos, galinhas, gatinhos e cachorrinhos que a vovó tem por lá, mas em alguns meses estará correndo atrás de todos eles.

Minha mãe nos recebeu com mto amor e comida gostosa, como sempre. Comida, aliás, que causou uma "leve" (hahahaha) cólica no Luquinha nos dias seguintes, pois era uma batata recheada de queijo e requeijão (que estava uma delícia e eu sabia que estava correndo o risco rsrs).

No domingo viemos para o RJ fazer uma surpresa para o meu primo, Dudu, que fazia aniversário. Encontramos meu irmão, meus tios e meus primos e Luquinha aproveitou a farra toda... dormindo. Aliás, mais uma vez, como esse menino dormiu no final de semana!! Como fomos de carro para Macaé, ele dormiu o tempo todo na viagem, o que não o impediu de dormir bem à noite e tirar suas sonecas durante o dia. Mas isso eu já comentei, então...

Enfim, o final de semana foi ótimo! Ainda consegui encontrar meus amigos que moram em Macaé e apresentá-los ao Luquinha. Que, mais uma vez, dormiu bastante. rsrsrs Esse dorminhoco...

***




4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk Júlia, não estou entendendo... vc. POR ACASO esta "reclamando" dele dormir demais??? Ele é um anjo, aproveite, esta na idade de dormir muito, até uns 4 ou 5 meses é normal que seja assim, em compensação depois... vai querer atenção o tempo todo, isso não deve preocupar vc. boneca, ele é uma criança tranquila e ponto. Quanto as mamadas eu entendo que se ele não esta mamando é porque esta alimentado, nunca fui de acordar filho para mamar, eles sabem a hora muito mais que a gente, desencana disso, ele esta crescendo, engordando e é uma criança calma, ou seja, TUDO ESTA PERFEITO, para de se preocupar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Depois me diga o que vc. quer comer quando vier, assim mato sua vontade e ao mesmo tempo não faço mal a ele. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs Ai, dinda!! Não estou reclamando, não. Imaginaaa. rsrs =) Só quero garantir que é normal mesmo esse soninho todo. hahahah Mas hoje até que ele ficou bem acordadinho no final do dia. ;) Sobre o que quero comer, tenho que pensar pq tenho que selecionar né... nada que tenha leite, o que deixa minhas opções bem reduzidas hahahaha =) Bjss

      Excluir
  2. Julia, quando li seu texto não pude deixar de pensar na Fernanda. Nossa, ela era igualzinha ao Lucas! Como ouvia as mães dizendo que seus filhos dormiam pouco e choravam horrores, eu, como mãe de primeiríssima viagem, chegava a acordá-la pra mamar. Ela também mamava um tempinho e dormia satisfeita. É assim, desde pequeninos eles se mostram. Quando tranquilos, no meio de tantos bebês agitadíssimos, ficamos achando que nossos filhos são meio esquisitos. Não. Eles são só tranquilinhos e felizes. Um bj pra vcs

    ResponderExcluir
  3. É, Dulce!! É isso mesmo. rsrs A gente quer que eles sejam iguais a todos os outros bebês o tempo todo. rsrsrs Mas no final do dia, o que importa é que ele está dormindo bem, feliz e alimentado. Do jeito que ELE quer rs ;) Beijos para vcs!

    ResponderExcluir