23 março 2012

Consulta 3o mês

Hum... Não tão boa. Na verdade, graças a Deus está tudo bem com a saúde do Luquinha. Ele continua um fofinho risonho, com peso e altura acima da média. Mas engordou só 250g no último mês. Não tem como identificar uma razão específica, mas várias coisas me vieram à cabeça: ele tem mamado muito pouco, de 4 a 5 minutos, quando não 3 minutos, como falei no post anterior. Ele tem regurgitado, o que antes não fazia. Às vezes é pouquinho, às vezes é mais. Algumas coisas aconteceram esse mês que podem ter influenciado na amamentação: ele ficou com febre por dois dias depois da última consulta e baqueado por mais dois, com obstrução nasal. Nesses dias ele não mamou direito. Nós nos mudamos no dia 1o de março e nessa semana eu estava super agitada, fiquei exausta e talvez isso tenha influenciado na amamentação. Eu fiquei doente, com dor de garganta e tive que tomar remédio por quase uma semana. Pode ser que esses remédios tenham ido para o leite e ele não gostou... sei lá, estou chutando, escrevendo tudo o que sei que foi diferente para ele e para mim.

Mesmo a médica falando que está tudo bem, que ele está ótimo e que eu devo ficar tranquila porque ele continua acima da média, não consigo. Pois 250g é muito pouco. E só eu sei como é difícil dar de mamar para ele. Quando ele resolve que não quer mais, não há nada que eu consiga fazer para que ele mame.

O que a médica disse é que eu devo continuar com o leite materno e pediu que eu introduza suquinho de laranja, uma vez ao dia, e frutinha, uma vez ao dia também. Por causa disso, devo introduzir água três vezes ao dia, para que ele não fique "ressecado".

Vamos ver! Tomara que ele ganhe peso logo! ;)

Um comentário:

  1. ... vc. sofre né Ju... mas é assim mesmo, a gente fica desesperado quando não vê nossos baixinhos indo como deveriam, essas coisas acontecem. Achei ÓTIMO a médica introduzir o suquinho e a fruta assim o refluxo melhora e outra coisa Julia, se esta dificil a amamentação, se isso esta te causando muito stress talvez também influencie nas mamadas dele, não se cobre tanto, relaxa um pouco, e se de todo vc. achar que não vale a pena peça para introduzir a mamadeira, milhões de crianças não são amamentadas por tanto tempo e se tornam adultos felizes e saudáveis. Vc. sabe a importância que dou a amamentação, mas por outro lado acho que ela deve ser um momento de prazer e não de sofrimento. Estou gostando dessa sua médica viu, não é radical. Beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir