26 março 2012

Alimentação

Antes de mais nada, gostaria de agradecer à minha mãe, à minha dinda, à Laiz, ao Igor e às meninas da comunidade Vivendo a Maternidade no Facebook pelo apoio e pelas histórias divididas para que eu me sinta mais tranquila por causa do peso do Luquinha que não aumentou muito no último mês. Realmente ainda não é motivo de preocupação, já que ele continua ganhando peso, de qualquer forma, e continua acima da linha de crescimento esperada para sua idade.

Sobre como estamos indo: continua mamando no peito e introduzi a frutinha e suco de laranja, conforme indicação da pediatra. Estamos indo bem assim e, em 15 dias vou pesá-lo novamente para saber se está ganhando peso.

Nessas horas que a gente entende o que as mães falam quando pensamos em ter nossos primeiros filhos: dá um trabaaaaalho, mas é uma delícia. Compensa cada segundo. E realmente é assim. Quando olho para o Luquinha e ele sorri ou quando está dormindo, ou quando está brincando, até mesmo quando está chorando e eu o aconchego no meu colo, é um sentimento que não tem explicação, nem tamanho!

Bom, por enquanto, o trabalho foi, na verdade, lidar com o psicológico, como a culpa, que mencionei no post anterior. O medo dele continuar sem ganha muito peso, dele ter algum problema de saúde por causa disso... Essas inseguranças que provavelmente nos acompanharão por um bom tempo.

Mas graças a Deus Luquinha continua com sua rotina do sono, acordando às 3 da manhã e às 5:30/6 (é que dormimos cedo... ele dorme às 21h). Não estava mais dando peito às 3h porque colocamos a chupeta e ele voltou a dormir por 3 dias seguidos. Mas como ganhou pouco peso, a pediatra pediu que eu continue dando o peito neste horário. È o que estou fazendo.

No mais, Lucas está uma gracinha. Cada dia aprendendo coisas novas, ficando mais fortinho e encantando mais e mais sua mamãe.



3 comentários:

  1. Lindas fotos. Que bom que vc. esta mais tranquila, o principal é que ele É SAUDÁVEL, não teve nada até agora e dorme bem, isso é a prova de que tudo esta caminhando prá lá de bem.
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Esse menino está é lindoooo demais!!!! Eles dão trabalho, mas nos fazem muito mais felizes e completas! Coisa boa que é ser mãe!!!
    E Quando precisar conte sempre comigo!!!
    Bjoooo grandeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  3. Ju, seu príncipe é fofo demais-da-conta!!! Que lindeza! Beijos, Dani

    ResponderExcluir